Evair cobra informações sobre os aviões da comitiva de Nicolás Maduro

Deputado Evair de Melo cobra posicionamento do governo Lula sobre às acusações de narcotráfico, terrorismo e corrupção feitas pelos EUA. O deputado federal Evair Vieira de Melo apresentou requerimentos de informação sobre o mistério dos aviões da comitiva de Nicolás Maduro aos ministros das Relações Exteriores, Defesa, Casa Civil, Portos e Aeroportos, e à Secretaria […]

evair cobra informacoes sobre os avioes da comitiva de nicolas maduro

Deputado Evair de Melo cobra posicionamento do governo Lula sobre às acusações de narcotráfico, terrorismo e corrupção feitas pelos EUA.

O deputado federal Evair Vieira de Melo apresentou requerimentos de informação sobre o mistério dos aviões da comitiva de Nicolás Maduro aos ministros das Relações Exteriores, Defesa, Casa Civil, Portos e Aeroportos, e à Secretaria de Relações Institucionais. O deputado busca esclarecer uma série de questionamentos sobre a viagem de Maduro a Brasília, que ocorreu em meio a um grande sigilo e despertou suspeitas.

Os requerimentos solicitam informações sobre os horários e destinos dos aviões, quem os abasteceu e autorizou sua entrada no espaço aéreo brasileiro, além de questionar por que o governo permitiu a entrada de aeronaves que são alvos de sanções pelos Estados Unidos. Evair ressalta também a falta de identificação nos sistemas de rastreamento e cobra uma resposta de como o governo permitiu a entrada de tais aeronaves no país.

“Queremos total transparência, se não há o que esconder, a transparência é fundamental, por isso solicitei informações sobre o conhecimento prévio do governo brasileiro sobre as aeronaves e quero detalhes sobre os pousos na Base Aérea de Brasília. Outra coisa que necessita ser esclarecida é que a visita não teve anúncio prévio de visita oficial de Maduro. Precisamos também de uma resposta clara sobre o posicionamento do governo brasileiro em relação às acusações de narcotráfico, terrorismo e corrupção feitas pelos Estados Unidos. ” Pontuou.

Leia também:  Guerino: “Temos um governo socialista que aumentou a fome e a pobreza no ES”.

Evair também indaga sobre as pessoas que integraram a comitiva presidencial de Maduro e suas respectivas funções nos compromissos oficiais, bem como solicita cópia de toda a comunicação prévia e preparatória da viagem.

O deputado quer esclarecer o objetivo principal da viagem, quem foi responsável pelos custos de transporte e acomodação da comitiva, e solicita informações sobre os gastos do governo brasileiro com a operação de monitoramento dos aviões de Maduro, visto que a todas as aeronaves sofrem sanções do governo americano.

Por fim, o deputado quer os motivos da revogação da portaria que impedia a entrada de Maduro e altos funcionários do governo venezuelano no Brasil, que foi espedido no governo Bolsonaro.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.