Quantas recargas um toner aguenta?

Quer saber quantas recargas um toner aguenta? Veja como aumentar a vida útil do toner, quanto ele suporta e onde encontrar toner hp 107a em promoção.

Foto de Allan de Almeida

Provavelmente você já sabe sobre os perigos de recarregar um toner de impressora e que isso pode resultar danos significativos para o objeto em determinados casos. Por isso, é importante ter alguns cuidados e, principalmente, não exceder a quantidade de vezes que ele pode ser recarregado.

Para evitar danos aos seus equipamentos, veja algumas informações acerca de quantas recargas um toner aguenta, como aumentar a vida útil dele, onde encontrar toner HP 107a em promoção e muito mais. Acompanhe!

Quantas recargas um toner aguenta?

O número de recargas que um toner suporta varia de acordo com o tipo de impressora, do fabricante do toner e quantidade de vezes que este foi utilizado. Normalmente, ele pode durar até 20 recargas se não for danificado.

quantas recargas um toner aguenta

É comum que os toners originais funcionem melhor em sua primeira vida útil e diminua essa qualidade após algumas recargas. Vale ressaltar que é importante considerar que um toner pode começar a desgastar conforme for carregado repetidas vezes.

Como aumentar a vida útil do toner?

Existem algumas práticas que podem ser feitas para aumentar a vida útil do toner. Dessa maneira, ele pode suportar mais recargas e gerar mais impressões de qualidade. Confira abaixo:

1- Mantenha o toner em um local seco e arejado

Para aumentar o tempo de vida útil do toner é recomendado que ele fique em um local seco e arejado. Evite colocá-lo em locais úmidos ou muito quentes.

Leia também:  Desbravando a era da automação: Tecnologias que facilitam o dia a dia

2- Proteja o toner contra atritos

Além de evitar deixar os toners em locais úmidos, também é importante protegê-los de quedas e atritos. Dessa maneira, ele vai proporcionar o máximo de impressões com qualidade possível.

3- Armazene toners de modo adequado

Se você tiver toners extras, eles precisam ser armazenados em locais adequados, secos e arejados para prolongar sua vida útil.

4- Utilize toners originais

Escolha toners originais, pois eles são de qualidade superior aos demais e costumam durar mais, tendo um melhor custo-benefício. Toners de baixa qualidade não possuem a mesma eficiência que os originais.

Na Top Recargas você pode encontrar uma variedade de produtos para impressão incluindo toner HP em promoção e toner HP 107a em promoção.

Como fazer a troca do toner?

A troca do toner depende do modelo da impressora, mas é comum que o processo seja semelhante, ou seja, que tenha o seguinte passo a passo:

  1. Confira se a impressora está ligada;
  2. Abra a tampa frontal;
  3. Localize o cartucho;
  4. Abra a embalagem do toner, removendo qualquer selo ou proteção;
  5. Insira o novo toner;
  6. Feche a tampa frontal e aguarde um tempo para que a impressora reconheça o toner.

Você pode tirar suas dúvidas de como trocar perguntando ao profissional que vendeu o toner ou consultando o manual de instruções da impressora, mas é bem provável que estes sejam os passos a serem seguidos.

Como é feita a recarga de um toner?

‌O modo que a recarga de um toner é feito e o custo desse processo variam de acordo com marca e fabricante, bem como a região e local que realizarão esse serviço. Por isso, é importante pesquisar fazendo uma comparação de preços entre as opções disponíveis para recarregar o toner.

Leia também:  5 maneiras de evitar que seu notebook superaqueça

É importante ressaltar que, embora a recarga do toner seja uma alternativa econômica em comparação com a compra de um toner novo, ainda existem riscos na recarga de toners, então é imprescindível garantir que a empresa de recargas seja confiável.

Se você está procurando por locais que vendem cartuchos e toners, a Top Recargas é o lugar certo para você. Acessando o site, você encontra produtos e ferramentas de impressoras, além de toner HP em promoção como o toner HP 107a em promoção para garantir uma impressão de qualidade.