O que é cobertura linear? Saiba mais sobre esse tipo de moradia

Descubra 6 vantagens de morar em cobertura linear, apartamentos em Higienópolis de luxo com área externa no buscador da Imobiliária Mello Imóveis.

Foto de Allan de Almeida

O prestígio de morar em uma cobertura linear toma o lugar de outros tipos de apartamentos em Higienopolis. Esse espaço, que muito lembra o de uma casa integrada, ocupa o pavimento no topo do edifício com livre acesso a todos os cômodos. Por isso, descubra todas as vantagens e dicas da Mello Imóveis.

Entre o duplex, triplex e linear, os apartamentos que ocupam os últimos andares são sinônimos de conforto, luxo e liberdade. Mas você sabe a diferença desses três? Nesse texto, iremos diferenciá-los explicando melhor o que é a cobertura linear, porque ela se destaca mais que os outros e como fazer para morar no bairro nobre de São Paulo!

O que é cobertura linear?

Diferente dos apartamentos com dois andares (duplex) e três andares (triplex), a cobertura linear é a que ocupa todo o topo do prédio ou parte dele. Por compreender apenas um andar, esse tipo de cobertura linear não precisa de escadas ou elevadores.

Uma vantagem que chama atenção, aliás, é ter um espaço mais amplo e sem divisões tradicionais. Assim, você tem livre acesso para cozinha, sala, quartos, banheiros, e a opção de um “quintal” só seu, numa área aberta do alto da cidade.

Como é morar numa cobertura linear?

A primeira descrição possível de como é morar numa cobertura é a sensação de morar numa casa suspensa. Imagina viver todos os dias em um espaço amplo, sem apertos, com acesso à varanda e jardim, e ainda com uma vista incrível.

O que é cobertura linear Saiba mais sobre esse tipo de moradia

Muitas pessoas desejam mudar de casa para apartamento com cobertura linear não apenas devido ao luxo, mas pela segurança e à privacidade também, e os corretores afirmam que estes são pontos decisivos. Bem como não se preocupar com escadas ou elevadores, ao ter idosos e crianças na mudança.

No geral, cobertura lineares são mais espaçosas do que os andares de baixo. Isso significa desfrutar de uma moradia de qualidade, com estrutura para isso e viver momentos especiais com a família e amigos.

Quais as vantagens desse tipo de apartamento?

Conheça, enfim, estas 6 vantagens de morar numa cobertura linear em Higienópolis, que pode vir com terraço e ainda ter o que você procura.

Maior espaço útil

Todo apartamento com cobertura possui a maior área do prédio residencial. Nela estão, além dos cômodos de convivência comum, como: sala, cozinha, quartos, um espaço externo, que pode ser quintal, jardim ou varanda. Ou seja, é um único espaço integrado.

É possível aproveitar ao máximo, uma vez que não há muitas divisões, e nem escadas e elevadores que podem tomar até 30 metros do seu apartamento.

Privacidade

A cobertura tem a vantagem de ser usada para diversas opções de lazer privativo com os moradores, sem ter vizinhos em cima ou ao lado — no caso do apartamento ocupar todo o andar.

Dentro de seu próprio lar, no topo do edifício, e área externa, dá para instalar piscinas, jacuzzi na cobertura do apartamento, academia, espaço gourmet, churrasqueira, espaço para jogos e outros espaços para curtir.

Mas só o fato de não ter vizinhos de porta, deixa você livre de barulhos diversos como descargas, conversas altas, pets ou crianças.

Vista panorâmica

Morar numa cobertura é acordar todos os dias com uma vista privilegiada da cidade, principalmente em um dos apartamentos em Higienopolis.

Do alto você observa o estilo tradicional e moderno que a região alcançou conforme os anos e ainda fica próximo de todos os serviços e conveniências.

Luminosidade natural

A luz natural chega primeiro e com mais presença nesse tipo de apartamento com cobertura. Seja através da área externa, onde se pode tomar sol com privacidade, ou pelas janelas, propiciando aproveitamento da luz natural para atividades diárias.

Juntamente da ventilação e aquecimento que o ambiente interno recebe, só de estar em um ponto alto você não tem muitas barreiras físicas impedindo de o vento entrar.

Valorização

Um ponto-chave na hora de procurar casa e apartamentos à venda, é entender como o mercado aceita o imóvel, se irá se valorizar. Isso gera um retorno financeiro expressivo para quem investe numa cobertura linear e suas vantagens.

Ótima localização de cobertura linear em Higienópolis

Dentre muitas vantagens de morar em cobertura linear é viver em um apartamento de alto padrão na Zona Oeste de São Paulo. Um local onde há acesso a tudo o que é básico e de atendimento qualificado para os moradores.

Quanto custa morar numa cobertura?

O projeto de uma cobertura é prático, assim como comprar apartamento cobertura linear em Higienópolis com vista privilegiada e área integrada de 200 m² a 600 m² em média. A privacidade e segurança garantem a escolha. Contando estas vantagens o custo é alto, mas possível.

Indo na plataforma e profissionais confiáveis, você encontra uma seleção de casas e apartamentos com cobertura no melhor bairro de São Paulo. E é conhecendo bem o imóvel para determinar sua preferência, visto que há áreas externas que encantam o futuro morador.

Faça sua busca de apartamentos em Higienopolis comercializados pela Mello Imóveis, especialista no setor, utilizando um site com clareza nas descrições e fotos e dando mais um passo na realização desse sonho.