Semana do MEI terá no ES atividades presenciais

Plantão de Atendimento Online e Plantão de Atendimento presencial do dia 23 a 27 de maio.

Por Wendon Santos Almeida

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Camila Soares

A Semana do MEI de 2022 está dividida em dois momentos, e além das atividades online pela plataforma interativa do Sebrae Experience, que acontecem até o dia 20 de maio, os Microempreendedores Individuais do Espírito Santo vão poder participar do Plantão de Atendimento presencial, do dia 23 a 27 de maio.

semana do mei tera no es atividades presenciais

Do dia 23 a 27 de maio os Microempreendedores Individuais (MEIs) vão poder buscar serviços especializados em tendas de atendimento ou nas agências

Ao todo, dezesseis municípios capixabas vão receber o Plantão de Atendimento com serviços especializados para os MEIs, sempre das 9h às 17h. As cidades que não tiverem tendas, vão oferecer os serviços nas agências.

A iniciativa é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (SebraeES) com a parceria das prefeituras, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Sindiadvogados-ES, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Nosso Crédito, Banco do Brasil, Banestes, Caixa Econômica Federal, Sicoob e Sicred.

Leia também:  Festa em Rio Novo do Sul fortalece cadeia produtiva do palmito juçara

Os MEIs que possuem dúvidas sobre gestão, marketing e finanças podem buscar pelo stand do Sebrae-ES para receber orientações e para a formalização de: previdência, benefícios, DAS, DASN e parcelamentos, o atendimento será feito pelo CRC-ES.

O acesso a linhas de crédito específicas para os MEIs ficará a cargo das instituições bancárias. A OAB e o Sindiadvogados-ES vão oferecer orientações jurídicas sobre contrato de trabalho, prestação de serviço, direitos trabalhistas e tributação.

“Queremos facilitar a vida do Microempreendedor Individual. Sabemos que muitas vezes é ele quem toma conta de todos os processos da empresa, e entendemos que essa gestão solo pode ser complexa em muitos aspectos. O papel do Sebrae-ES com a extensão da Semana do MEI é se posicionar mais uma vez como parceiro do empreendedorismo e do desenvolvimento local”, destaca o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.

Não é necessário se inscrever para participar das tendas. A programação por região esta dispinível no link destinado a Semana do MEI no site do Sebrae-ES.

Plantão de Atendimento Online

Os Microempreendedores Individuais que estiverem em municípios que não receberão o atendimento presencial através de tendas, podem aproveitar o Plantão de Atendimento Online, que acontecerá até o dia 27 de maio, para buscar orientações. Acesse a plataforma Consultoria Sebrae, faça o seu cadastro e agende o atendimento.

Leia também:  Sebrae-ES e parceiros se unem para elaborar Programa Estadual da Cadeia do Leite.

Plantão presencial na Região Metropolitana: Vitória Escritório Sebrae Vitória, na Praça Costa Pereira, 210, Centro – Sede na rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170, Enseada do Suá. – Cariacica na Av. Mário Gurgel, s/n Vera Cruz BR 262 Km 3,5 Campo Grande. – Serra na rua Barbosa Leão, s/nº, Centro, Serra ES. Ao lado da igreja Matriz no distrito de Serra Sede. – Viana Espaço Sebrae Viana na avenida Vitória, 19, Marcílio de Noronha dentro do “É Pra Já”, Vila Velha no dia: 24 a 27 de maio, das 9h às 17 horas na rua Sete de Setembro, Praça Duque de Caxias, Centro. Espaço Sebrae Vila Velha Vila do Empreendedor, no Shopping Boulevard Praia de Itaparica Rodovia do Sol 5000, no subsolo.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.