Capixabas ganham concurso de melhor café do Brasil

Região do Caparaó e Montanhas Capixabas ganham concurso de melhor café do Brasil. Boas práticas da Natufert garantem o mesmo desempenho dos vencedores do Coffee Of The Year Por Ivy Coutinho   O resultado do plantio à colheita de forma controlada e cuidadosa da lavoura cafeeira sempre será uma ótima colheita. E para garantir boa […]

capixabas ganham concurso de melhor cafe do brasil

Região do Caparaó e Montanhas Capixabas ganham concurso de melhor café do Brasil.

Boas práticas da Natufert garantem o mesmo desempenho dos vencedores do Coffee Of The Year

Por Ivy Coutinho

 

O resultado do plantio à colheita de forma controlada e cuidadosa da lavoura cafeeira sempre será uma ótima colheita. E para garantir boa safra e, quem sabe, transformar a produção em campeã, é fundamental usar fertilizantes de alto desempenho. Esse é o caso do Natufert, que oferece nutrição completa e eficiente, além de orientação do uso dos fertilizantes durante todo o ciclo produtivo.

De acordo com o coordenador técnico da Natufert, Otávio Araújo, uma nutrição equilibrada é fundamental para o alcance de números positivos. “Certamente os dez melhores na categoria arábica do Coffee Of The Year 2022 realizam entre outras técnicas de manejo, programas nutricionais equilibrados e de alta eficiência. E a Natufert traz isso ao mercado. Os fertilizantes orgânicos usados nas diferentes formulações, que agregam alta concentração de carbono e substâncias húmicas, aliados aos minerais, melhoram o desempenho da nutrição de plantas”.

Leia também:  Beneficiários do IPS vão visitar Parque Botânico da Vale

Pesquisa

Também vale destacar que a Natufert apoia a pesquisa “Projeto Seleção de Cultivares de Café Arábica” no Espírito Santo”. Em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o estudo busca compreender o comportamento de 10 cultivares de arábica distribuídos em toda a região de produção do Estado, a fim de identificar o potencial de produtividade de cada café, o comportamento em função das condições físicas e químicas e o padrão de qualidade de bebida.

“Com esse projeto será possível identificar o perfil sensorial, potencial produtivo e comportamento das principais cultivares de café plantadas no Brasil. Os resultados deste projeto irão embasar o entendimento sobre quais as cultivares apresentam os melhores desempenhos produtivos para cada região do Estado. Tudo isso fará com que os produtores tenham cada vez mais produtos de alto nível, o que gera lucro e renda para todos”, explica Otávio.

Natufert

Há 11 anos no mercado, a Natufert é a maior empresa de fertilizantes de alto desempenho com base orgânica do Espírito Santo. Sua sede fica em Ibatiba, mas sua área de atuação vai além do território capixaba. A Natufert também está na Bahia, no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Goiás.

Leia também:  Cooperativa de laticínios abre oportunidade para fornecedores de embalagens no ES Selita na Rodada de Negócios da Findes

A Natufert produz três linhas de produtos. São eles: Safra Certa, que tem alta concentração em nitrogênio (N) e potássio (K) e é indicada para a formação e produção; Base Mega, que é recomendada para as etapas de plantio e fosfatagem, já que são ricos em fósforo (P). E a linha Humifort, que é composta por fertilizantes orgânicos ricos em ácidos húmicos e fúlvicos que melhoram as características químicas, físicas e biológicas dos solos. Todos os fertilizantes farelados da linha Humifort têm certificado do IBD, a maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.