Vila Velha amplia aulas de judô para mais uma escola da rede.

Kimonos, tatames, camisas e squeezer fazem parte do material que será usado pelo judoquinhas a partir de segunda-feira dia 20. As aulas serão ministradas pelo sensei Leonardo Serra. Trinta alunos, entre 4 e 5 anos, da Educação Infantil da Unidade Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Umeief) Professora Flávia Borgo receberam kit esportivo, na […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

vila velha amplia aulas de judo para mais uma escola da rede

Kimonos, tatames, camisas e squeezer fazem parte do material que será usado pelo judoquinhas a partir de segunda-feira dia 20. As aulas serão ministradas pelo sensei Leonardo Serra.

Trinta alunos, entre 4 e 5 anos, da Educação Infantil da Unidade Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Umeief) Professora Flávia Borgo receberam kit esportivo, na manhã de terça-feira dia 14, para participar do projeto Judô nas Escolas, projeto sócio esportivo oferecido no contraturno escolar, pela Secretaria de Educação.

Kimonos, tatames, camisas e squeezer fazem parte do material que será usado pelo judoquinhas a partir de segunda-feira dia 20. As aulas serão ministradas pelo sensei Leonardo Serra.

O projeto Judô na Escola está sendo implantado gradativamente nas escolas da rede municipal. A Flávia Borgo é a segunda a receber as atividades, que são gratuitas.

Antes do início das atividades os pais fizeram matrícula dos filhos, participaram de reuniões e assinaram termo de compromisso de frequência das crianças.

O secretário de Educação, Rodrigo Simões, destacou a ampliação do projeto e falou aos pais que o objetivo é trabalhar concentração, disciplina, como auxílio no rendimento escolar e social.

Leia também:  Serra Vôlei fica em segundo lugar na Copa da Paz.

“Iniciamos as atividades e logo os pais começaram a pedir em outras escolas. Estamos ouvindo esses pedidos, comprando material e implantando de forma gradativa. Nosso objetivo é trabalhar disciplina e concentração dessas crianças para que se concentrem, melhorando rendimento escolar e relações com os colegas na escola e com a família. Algo que aumenta a nossa relação de interação com as famílias”, comentou o prefeito.

Carla Cabidel, diretora da escola, está animada com o início das atividades. Acolheu os pais durante a abertura das atividades e comentou que as aulas serão ainda mais uma inovação pedagógica da nova escola da rede municipal.

“Começamos as atividades da escola com muita animação e estamos sentindo que os pais estão conosco nesse desafio, que é transformar a nossa educação. O judô será um instrumento complementar das nossas atividades e tanto os pais, quanto as crianças, receberam muito bem. Estamos fazendo tudo para melhorar as relações e resultados dos nossos alunos”, comentou.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.