(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Feira Espírito Madeira em Venda Nova do Imigrante

‘Espírito Madeira – Design de Origem 2023’: – feira voltada para a cadeia produtiva do setor será realizada em setembro. ‘Espírito Madeira’ acontece de 14 a 16 de setembro, em Venda Nova do Imigrante. A Findes participará do evento com palestras, rodadas de negócios e de crédito, além de capacitação profissional Por: Lorena Zanon (*) […]

feira espirito madeira em venda nova do imigrante

‘Espírito Madeira – Design de Origem 2023’: – feira voltada para a cadeia produtiva do setor será realizada em setembro.

‘Espírito Madeira’ acontece de 14 a 16 de setembro, em Venda Nova do Imigrante. A Findes participará do evento com palestras, rodadas de negócios e de crédito, além de capacitação profissional

Por: Lorena Zanon (*)

Foto: Divulgação

 

O município de Venda Nova do Imigrante, na ‘Região Serrana do Estado’, vai sediar, entre os dias 14 e 16 de setembro, a ‘Espírito Madeira – Design de Origem 2023’. A feira pretende conectar toda a cadeia produtiva do segmento, desde o produtor florestal até o design. Esta vai ser, de acordo com a organização, a primeira edição do que será o maior evento nacional do setor.

A expectativa da organização é receber nos três dias de feira cerca de 9 mil visitantes, entre expositores, profissionais do setor, interessados pelo mercado de madeira e empresas de outros estados. Além de oferecer capacitação, palestras e rodada de negócios e de crédito que contam com a participação da Findes, IEL, Senai e Sesi Cultura.

A feira é realizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com correalização da ‘Câmara Setorial da Indústria Moveleira’ da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, a primeira edição da Espírito Madeira vai contribuir com o desenvolvimento da agroindústria florestal no Estado, sendo uma oportunidade de mostrar o potencial do setor e fortalecer a cadeia produtiva e de fornecedores.

Leia também:  Senar-ES premia alunos de escolas rurais em programa social

“A madeira é a principal matéria-prima das indústrias de celulose e papel e do setor moveleiro. Hoje já temos grandes empresas que trabalham com esses segmentos aqui no Estado e que podem ser abastecidas pela produção capixaba, além dos micros, pequenos e médios negócios.”

A Findes estará presente em todos os dias da Espírito Madeira com rodadas de negócios e de crédito, palestras técnicas, capacitação por meio das unidades móveis e apresentação da Camerata Sesi.

A Espírito Madeira vai movimentar a região de Venda Nova do Imigrante. O empresário Antônio Nicola Brazolino, presidente da Câmara da Indústria Moveleira da Findes, enfatiza que “o público pode esperar um evento bem estruturado, com grandes parceiros e apoiadores”.

O presidente do Convention Bureau, Valdeir Nunes, destacou que o município de Venda Nova do Imigrante foi escolhido para sediar a “Espírito Madeira” por representar uma das maiores regiões de reflorestamento comercial plantada do Espírito Santo – 12,4% da área total do município -, e também por possuir atividades madeireiras ativas.

“Além da cobertura nativa da Mata Atlântica, nossa região é propícia para floresta comercial, e a feira vem para reforçar e apresentar as técnicas de plantio. Mostrando também que eucalipto e pinus ajudam a preservar mananciais e geram riquezas para a região.”

Leia também:  Vila Velha 487 anos: Arnaldinho Borgo anuncia meio bilhão em investimentos.

Programação com a participação da Findes: – Dia 14 de setembro (quinta-feira), 15h às 17h – Oficina “Polenta das Montanhas Capixabas”, ‘Unidade móvel de capacitação “Cozinha Brasil” – Senai’, – Oficina produção de socol, ‘Unidade móvel de capacitação frigorífica – Senai’, – Inscrições com vagas limitadas no link, disponível no site da Findes ou no Espiritomadeira, 15h30 às 18h – Rodada de Negócios Findes, Inscrições até 8/9 no link, 16h às 17h – Palestra: Novos Rumos da Indústria Moveleira Capixaba, Edmilson Supelete, executivo do Sindimol, 18h às 20h, – Oficina de produção de socol, ‘Unidade móvel de capacitação frigorífica – Senai’, – Oficina de medalhão suíno ao molho de alho, ‘Unidade móvel de capacitação “Cozinha Brasil”- Senai’, Inscrições com vagas limitadas no link;

– Dia 15 de setembro (sexta-feira) 15h às 17h –  Oficina produção de socol, ‘Unidade móvel de capacitação frigorífica – Senai’, – Oficina de medalhão suíno ao molho de alho, ‘Unidade móvel de capacitação “Cozinha Brasil”- Senai’, Inscrições com vagas limitadas no link, 16h às 17h – Palestra: Entendendo o jovem do século 21 para reter talentos na indústria, Juliana Santos (IEL-ES), 16h30 às 19h – Rodada de Crédito, ‘Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC/Findes’, Inscrições no link, – 18h às 20h – Oficina de produção de socol, ‘Unidade móvel de capacitação frigorífica – Senai, – ‘Inscrições no link, – Oficina “Polenta das Montanhas Capixabas”, ‘Unidade móvel de capacitação “Cozinha Brasil” – Senai’;

Leia também:  Feira de artesanato volta a funcionar na Ales

– Dia 16 de setembro (sábado) 14h às 15h – Palestra: Atualizações trabalhistas, Marco Redinz, especialista do Conselho Temático de Relações do Trabalho (Consurt) da Findes, 15h às 17h – Oficina “Polenta das Montanhas Capixabas”, ‘Unidade móvel de capacitação “Cozinha Brasil”- Senai’ – Oficina produção de socol, ‘Unidade móvel de capacitação frigorífica – Senai’, Inscrições com vagas limitadas no link, 18h às 20h – Oficina de produção de socol, ‘Unidade móvel de capacitação frigorífica – Senai’ – Oficina de medalhão suíno ao molho de alho, Unidade móvel de capacitação “Cozinha Brasil”- Senai’, Inscrições com vagas limitadas no link;

– “Espírito Madeira- Design de Origem 2023”; – Data: 14 a 16 de setembro; – Local: “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES); – Informações e credenciamento no site Espiritomadeira.

(*) Com informações da Espírito Madeira, Leandro Fidelis e Siumara Gonçalves.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.