Handebol master capixaba disputa título em SP.

Equipe capixaba vai em busca de título inédito no maior campeonato de handebol master da América Latina. Com atletas acima de 37 anos, ES Master Handebol representará o Espírito Santo no Brazil Master Cup 2022, competição nacional realizada entre os dias 16 e 19 de junho, em São Bernardo do Campo, SP Pela primeira vez, […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

handebol master capixaba disputa titulo em sp

Equipe capixaba vai em busca de título inédito no maior campeonato de handebol master da América Latina.

Com atletas acima de 37 anos, ES Master Handebol representará o Espírito Santo no Brazil Master Cup 2022, competição nacional realizada entre os dias 16 e 19 de junho, em São Bernardo do Campo, SP

Pela primeira vez, o Espírito Santo terá um representante no Brazil Master Cup, considerado o maior campeonato de handebol master da América Latina. O torneio será realizado entre os dias 16 e 19 de junho, em São Bernardo do Campo, São Paulo, com 74 equipes e mais de mil atletas de todas as regiões do País.

A competição, criada em 2017, simboliza a história do handebol nacional, reunindo atletas que já integraram diferentes equipes de handebol profissional e amador, com idades a partir dos 30 anos. O Espírito Santo será representado pela equipe feminina ES Master Handebol, na categoria 37+, com atletas acima de 37 anos. O time embarcou rumo ao campeonato nesta noite de quarta-feira, dia 15 (hoje).

Leia também:  Bebedouro e Aviso sedia a 2ª rodada da 1ª divisão.

“O Brazil Master Cup reúne atletas que representam toda a evolução do handebol brasileiro. Muitos deles já integraram a seleção brasileira e hoje jogam por diversão e promoção da saúde mental e física. A base da nossa equipe se conhece desde os 15 anos, quando disputamos o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete. Nos reencontramos em 2019 e, desde o final do ano passado, treinamos ao menos uma vez por semana para ir à competição”, afirma a armadora da equipe, Larissa Pauli.

O jogo de estreia da equipe capixaba será na quinta-feira, dia 16, às 10h30, contra o RP Rover, de Ribeirão Pires, em São Paulo. Toda a competição terá transmissão ao vivo pelo canal “Brazil Master Cup TV”. Os capixabas também podem conferir a tabela completa do campeonato no site Brazilmastercup.

Larissa conta que, nos últimos meses, os treinamentos para a competição foram intensificados. Para custear a viagem, o grupo promoveu uma rifa e contou com o apoio de patrocinadores. A delegação capixaba é composta por 16 pessoas, entre atletas, técnica e auxiliar técnico. A treinadora da equipe é a também atleta Mara Custódio, que representou a Seleção Brasileira Master Feminina na Copa América de Handebol Master, realizada no mês de abril, no Chile.

Leia também:  Dupla Produções realiza o 2º Mega Pit Stop Colatina.

“Seremos a primeira equipe master do Estado a participar deste grande evento. O handebol é um dos esportes mais queridos no Brasil e merece toda a visibilidade. Queremos divulgar o máximo possível do handebol master no Estado. Estamos com as melhores expectativas, pois nossa equipe é muito determinada. Vamos dar o nosso melhor para fazer bonito e trazer esse título para o Espírito Santo”, finaliza a armadora do ES Master Handebol, Larissa Pauli.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.