Alegria e gols marcam a abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal.

A abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal foi marcada por muita alegria na noite de quarta-feira, dia 1º de junho. A abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal foi marcada por muita alegria na noite de quarta-feira, dia 1º de junho, no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell. Para animar o público presente, […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

alegria e gols marcam a abertura da 1a copa linharense de futsal

A abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal foi marcada por muita alegria na noite de quarta-feira, dia 1º de junho.

A abertura da 1ª Copa Linharense de Futsal foi marcada por muita alegria na noite de quarta-feira, dia 1º de junho, no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell. Para animar o público presente, após a cerimônia foi disputada uma partida entre as seleções de Linhares e Pedro Canário. Os visitantes levaram a melhor e venceu o jogo por 2 a 1.

O torneio contará com 24 equipes na disputa do título, sendo que 16 delas vão brigar pelo troféu de campeão da categoria masculino e outras oito do feminino, respectivamente.  A primeira rodada foi realizada na noite de quinta-feira, dia 2, a partir das 19 horas; depois do fechamento desta edição, no ginásio do Shell, com três jogos em disputa. A tabela dos jogos pode ser conferida no arquivo disponível no site da prefeitura de Linhares-ES.

Para o atleta e presidente do time Elite Real, Lucas Machado, a competição é de extrema importância para valorizar o futsal na cidade. “O futsal ainda tem muito a crescer em Linhares e competições como essas serve para fomentar e valorizar a modalidade no município. Nossa expectativa é uma das melhores para a disputa torneio, porque nosso time venceu oito das últimas dez competições que teve na região. Agora, vamos lutar dentro de quadra para sairmos campeões da primeira Copa Linharense de Futsal”, disse confiante.

Leia também:  Gustavo Coffler é campeão da 2ª etapa da Copa Norte de Marcas e Pilotos em Linhares.

Quem também está bastante animada para disputar o campeonato é a atleta da equipe As Patroas, Jeriani Borges dos Santos.  “As expectativas são uma das melhores. O objetivo é ganhar, mas o que vale é a participação e a empolgação do time”, contou animada a atleta.

Além do ginásio do Shell, o torneio também irá movimentar os Ginásios Poliesportivos Rodrigo Oliveira Durão, no bairro Canivete, e o do bairro Aviso que fica anexado no novo complexo de esporte e lazer da comunidade, entre os meses de junho e julho.

Conforme o regulamento, durante a fase classificatória todos os times de cada chave irão se enfrentar e aqueles que garantirem as duas melhores colocações vão garantir passaporte para a próxima fase do torneio. Haverá premiação em troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e cada equipe participante recebeu uma bola.

A competição é realizada pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Foi uma noite incrível. O evento tem como objetivo de proporcionar momentos de lazer e bem-estar para a comunidade em geral, bem como, estimular a prática esportiva no município e valorizar os atletas da modalidade”, destacou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Leia também:  Finais dos Jogos Municipais neste fim de semana.

Além da presença do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes, a cerimônia também contou com a presença do vereador Juarez Donatelli, do diretor de Esportes e Lazer, Jair Reali, do bicampeão estadual de Beach Soccer, Robson de Andrade,além de lideranças comunitárias.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.