IBIRACRIA: fotógrafo internacional inaugura Atelier para promover arte e cultura em Ibiraçu

A cidade capixaba também é palco de muita cultura, arte e boa gastronomia. Enxergando esse potencial. Conhecida pela maior estátua de Buda do Ocidente, nem só de turismo vive Ibiraçu. A cidade capixaba também é palco de muita cultura, arte e boa gastronomia. Enxergando esse potencial, o fotógrafo internacional Anderson Nielsen está inaugurando um espaço […]

ibiracria fotografo internacional inaugura atelier para promover arte e cultura em ibiracuibiracria fotografo internacional inaugura atelier para promover arte e cultura em ibiracu 1

A cidade capixaba também é palco de muita cultura, arte e boa gastronomia. Enxergando esse potencial.

Conhecida pela maior estátua de Buda do Ocidente, nem só de turismo vive Ibiraçu. A cidade capixaba também é palco de muita cultura, arte e boa gastronomia. Enxergando esse potencial, o fotógrafo internacional Anderson Nielsen está inaugurando um espaço que, além do seu trabalho, pretende reunir arte e cultura, e incentivar tanto artistas locais quanto vindos de fora do estado.

Com cerca de 200 metros quadrados, o Atelier Anderson Nielsen pretende abrigar exposições, exibição de filmes relacionados à arte e agendas culturais.

O artista, que nasceu em MG e radicou-se no Espírito Santo, construiu carreira fora do país tendo inclusive, recebido importantes prêmios internacionais durante sua passagem profissional pela África Atualmente possui obras em exposição na Europa, além de ter sido acolhido como membro da Real Sociedade Entomológica de Londres. Atualmente residindo em Ibiraçu, sentiu a necessidade de investir em um espaço que oferecesse a possibilidade de ser tanto um estúdio para a criação de suas obras, quanto valorizasse o trabalho de outros artistas.

Leia também:  Multivix realiza maior jornada de Medicina do Brasil, Jornada de Medicina de Emergência do Espírito Santo - ES 2022 (Emergen.Vix 2022).

“Decidi abrir este espaço, primeiro porque como artista preciso ter o atelier de produção para criar e testar coisas novas. Como meu trabalho é específico, o ambiente também é exclusivo e conta com um estúdio de fotografia e um laboratório de entomologia, além de um espaço para impressão fine art e galeria”, comenta.

O fotógrafo acrescenta que o projeto pretende estabelecer parcerias com outros artistas. “Minha intenção é que o espaço seja uma plataforma de divulgação e promoção também para outros artistas, com o objetivo de fomentar a arte na região e facilitar o acesso às diversas expressões artísticas e culturais”, finaliza.

Reunir boa gastronomia, música e arte é a proposta do evento de inauguração, que acontecerá no dia 26, próximo domingo, a partir das 12h, no centro de Ibiraçu. A ideia surgiu a partir da união de empreendimentos locais: Dezo Bar e Restaurante e Paccios Pizzaria. Já o projeto de arquitetura do novo espaço foi assinado pelo Escritório Aliah.

Dentre as atrações principais do evento de inauguração está a Exposição Gigantes por Natureza, projeto idealizado por Nielsen. A amostra reúne as principais obras do portfólio da coleção, que retrata insetos raros e exóticos, registrados em vários países do mundo. Além das fotografias,  artistas de outros estados também terão suas criações em exposição.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.