Prefeitura da Serra amplia o serviço de consultas online.

Neste momento, 14 Unidades Básicas de Saúde já estão inseridas na era digital. A Prefeitura da Serra avança no agendamento de consultas online. Com a entrada das Unidades Básicas de Saúde (UBS), disponibilizando vagas para clínico-geral, de Taquara I, Carapebus, Vista da Serra, Nova Carapina I e Laranjeiras Velha, neste momento, já são 14 unidades […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

prefeitura da serra amplia o servico de consultas online

Neste momento, 14 Unidades Básicas de Saúde já estão inseridas na era digital.

A Prefeitura da Serra avança no agendamento de consultas online. Com a entrada das Unidades Básicas de Saúde (UBS), disponibilizando vagas para clínico-geral, de Taquara I, Carapebus, Vista da Serra, Nova Carapina I e Laranjeiras Velha, neste momento, já são 14 unidades que ofertam essa facilidade para os munícipes.

As novidades não param por aí. Além da inserção semanal de novas Unidades de Saúde nessa realidade de uma Serra digital, todas as sextas-feiras, às 8 horas, são disponibilizadas novas vagas, para atendimento na semana seguinte. Com isso, você, morador, poderá se organizar, sem precisar sair de casa.

Para que seja possível o agendamento, é muito importante que o cadastro na unidade esteja atualizado, inclusive o telefone de contato. Caso não esteja, o procedimento é simples. Basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência na recepção da Unidade de Saúde (US) mais próxima.

Para os outros membros da residência; esposo, ou marido, filhos, enteados, pais, entre outros, também é necessário levar o documento pessoal deles.

Leia também:  Prefeitura de Vila Velha apresenta novo centro integrado voltado para pessoas com deficiência

Início

Há dois meses, o agendamento de consultas on-line começou, disponibilizando o serviço em ​ Manguinhos; de clínico-geral e preventivo,  Nova Almeida; clínico-geral, pré-natal e puericultura – crianças recém-nascidas até 2 anos de idade,  Nova Carapina II; clínico-geral, pré-natal e puericultura – crianças recém-nascidas até 2 anos de idade,​ Pitanga; clínico-geral e pediatria – de 2 a 17 anos de idade e  Taquara II; clínico-geral e preventivo.

Em seguida, entraram Bairro de Fátima; clínico-geral e pediatria – de 2 a 17 anos de idade,  Carapina Grande; clínico-geral, pré-natal, preventivo e pediatria – de 2 a 17 anos de idade,   Jardim Carapina; clínico-geral e  Manoel Plaza; clínico-geral.

Atendimento

As consultas poderão ser realizadas por médicos e enfermeiros, de acordo com a capacidade de cada unidade e serviço. O site também terá a opção para “desmarcar a consulta”. Com isso, a vaga volta imediatamente a ser disponibilizada.

A Saúde da Serra não vai parar por aí. Tanto as equipes da Saúde quanto da Tecnologia da Informação (TI) estão trabalhando para disponibilizar o serviço em 38 unidades, entre Básicas e Regionais, marcando do fim de uma era de filas nas portas das unidades.

Leia também:  Sábado de Hiperdia na Regional de Jacaraípe.

Saúde online

Para além da marcação de consultas online, hoje, a Prefeitura da Serra já conta com os serviços de prontuário eletrônico totalmente virtual, integrando a atenção primária à secundária. Isso sem contar com o agendamento on-line de vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19) e gripe Influenza (H1N1) e o agendamento de Raio-X.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.