Serra realiza 1º Domingo Feliz de muitos na cidade.

Vão ser 1.100 metros de espaço livre para a diversão tomar conta do fim de semana. A inauguração do Domingo Feliz vai contar com a presença do programa Arca, que vai levar a feira de adoção para a rua Por Núbia Nascimento Foto: Edson Reis   Chegou o fim de semana que vai mudar os […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

serra realiza 1o domingo feliz de muitos na cidade

Vão ser 1.100 metros de espaço livre para a diversão tomar conta do fim de semana.

A inauguração do Domingo Feliz vai contar com a presença do programa Arca, que vai levar a feira de adoção para a rua

Por Núbia Nascimento

Foto: Edson Reis

 

Chegou o fim de semana que vai mudar os domingos na Serra! Você já ficou sabendo que a partir deste domingo, dia 31, a cidade vai ganhar uma rua todinha dedicada ao lazer, esporte, cultura e saúde?

Foi justamente pensando no bem estar da população serrana que o projeto Domingo Feliz foi pensado. Vão ser 1.100 metros de espaço livre para a diversão tomar conta do fim de semana. Anota aí, vai ser lá na avenida Eldes Scherrer, no sentido rodovia federal BR-101 a Jacaraípe. A rua será interditada durante o período matutino das 6 às 13 horas para organização do trânsito e das 8 ao meio dia para aproveitamento total da programação.

Com a implantação da rua do lazer espera-se também sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, adoção de hábitos saudáveis e incentivo a atividade física, além de orientar o público sobre o riscos de doenças comportamentais.

Leia também:  Linhares recebe Caravana da Cultura em Toda Parte 2022

Neste domingo de inauguração, quem der uma passadinha por lá vai poder aproveitar durante as quatro horas que a diversão e o conhecimento vão tomar conta da avenida e transformar a Eldes Scherrer em espaço de recreação, jogos, pula-pula, uma área livre para prática de esporte, serviços de saúde e meio ambiente.

O espaço livre será para uso de bicicleta, patins, caminhada, corrida e eventuais apresentações. Já o serviço de saúde disponibilizará aferição de pressão e glicose, orientação de exercício físico e nutricional. O meio ambiente será assistido pela Educação Ambiental, que será responsável por informar e sensibilizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A inauguração do Domingo Feliz vai contar com a presença do programa Arca, que vai levar a feira de adoção para a rua.

Agenda: – Início do Domingo Feliz: 31 de Julho, – Avenida Eldes Scherrer de Souza, – Fechamento: das 6 ás 13 horas, Início das atividades: das 8 às 12 hora.

E quais as opções de acesso para os motoristas?

Pelo bairro Colina de Laranjeiras, passando pela rua Barão do Rio Branco, via paralela à avenida interditada ou Pela avenida Iriri, passando pelo bairro Valparaíso.

Leia também:  Exposição "Mãos que tocam o barro" estreia segunda (21) na Casa Porto em Vitória

A Avenida Piúma, em Valparaíso, estará restrita para acesso local.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.