Nomes surgem no cenário francisquense para as próximas eleições.

As eleições para diversos cargos políticos este ano, já mostra que alguns considerados pré-candidatos no município, estão sendo apresentados para o eleitorado de forma atípica. As eleições para diversos cargos políticos este ano, já mostra que alguns considerados pré-candidatos no município, estão sendo apresentados para o eleitorado de forma atípica. Isso porque alguns adesivos de […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

nomes surgem no cenario francisquense para as proximas eleicoes

As eleições para diversos cargos políticos este ano, já mostra que alguns considerados pré-candidatos no município, estão sendo apresentados para o eleitorado de forma atípica.

As eleições para diversos cargos políticos este ano, já mostra que alguns considerados pré-candidatos no município, estão sendo apresentados para o eleitorado de forma atípica. Isso porque alguns adesivos de pré-candidaturas já estampam para brisas de veículos e as redes sociais.

Estes artifícios tem levantado indagações de diversos cidadãos que querem saber o que pode e não pode durante este período considerado de pré campanha. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “antes do período oficial de propaganda eleitoral, é permitido debater e discutir políticas públicas ligadas à saúde, segurança, economia e ao meio ambiente.

No caso específico de Barra de São Francisco, ao que se vislumbra para os próximos dias que antecedem as convenções partidárias, é a boataria e especulação de nomes que irão disputar os votos dos eleitores francisquenses. O interessante é que quatro nomes estão sendo projetados, levantando críticas, dúvidas e encontrando apoios.

Leia também:  Wellington Alemão assina filiação hoje no PSC-ES

Pelo menos três nomes surgem para a disputa que poderá ficar acirrada, para ocupar uma cadeira dentro da Assembleia Legislativa Estadual (Ales). O advogado Mazinho dos Anjos, considerado apadrinhado do prefeito Enivaldo dos Anjos. O desafeto do prefeito Enivaldo dos Anjos e vice prefeito Gustavo Lacerda, tendo o vereador George Steferson – Teco Ferreira,  sendo vistos como pre candidatos certos, enquanto que o ex-prefeito Denilson Ferreira Vanderlei – Denilson Feirante, vem para disputar uma vaga na Câmara Federal.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não é considerada campanha eleitoral antecipada viajar, participar de homenagens e eventos, bem como publicar fotos e vídeos nos perfis das redes sociais”. Por outro lado, “é proibido por lei declarar candidatura antes da hora e fazer qualquer pedido de voto de forma explícita ou implícita”. A proibição da campanha antecipada e outras normas do período eleitoral estão previstas na Lei número 9.504/1997; a Lei das Eleições, e na Resolução número 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.