Aliança Energia lança livro inédito de Educação Ambiental.

Evento de lançamento acontece no dia 31 de maio, às 19h, no canal da Aliança Energia no Youtube . O livro “Educação Ambiental – Juntos pelo Meio Ambiente” foi produzido pela Aliança Energia em conjunto com as analistas de Relacionamento com a Comunidade e responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental das Usinas Hidrelétricas de Funil […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

alianca energia lanca livro inedito de educacao ambientalEvento de lançamento acontece no dia 31 de maio, às 19h, no canal da Aliança Energia no Youtube .

O livro “Educação Ambiental – Juntos pelo Meio Ambiente” foi produzido pela Aliança Energia em conjunto com as analistas de Relacionamento com a Comunidade e responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental das Usinas Hidrelétricas de Funil e Aimorés, Renata Mercês de Oliveira e Tatiana Menezes Teixeira, mais conhecidas como Tia Rê e Tia Tati. A obra é destinada aos alunos do terceiro ano do ensino fundamental de algumas escolas municipais das regiões onde estão localizadas as hidrelétricas. O evento de lançamento será realizado no dia 31 de maio, a partir das 19h, pelo canal do Youtube da Aliança Energia (Aliança Energia – YouTube), com transmissão ao vivo. Participam da live  o gerente de Responsabilidade Social e Comunicação da Aliança, Marceleo Werly, Tia Rê, Tia Tati, bem como os fantoches Chauá, Lindinha e Funico.

Sobre o livro

O livro contém textos, ilustrações e exercícios e pode ser utilizado tanto em sala de aula como em casa. Com uma linguagem de fácil entendimento, o exemplar proporciona ao estudante não apenas a contextualização de cada tema abordado, como também as diversas oportunidades de os professores trabalharem outras disciplinas como Geografia, com mapas e territórios, e Português, com interpretação de texto.

Leia também:  Calor: Majeski quer ar-condicionado em escolas

Segundo a analista de Relacionamento com a Comunidade, Tatiana Menezes Teixeira, além de ser inédito, o livro de Educação Ambiental é também uma maneira pedagógica de contribuir ainda mais para o ensino e aprendizagem, dentro dos planos de aula dos professores atuantes nas escolas.

Os alunos também poderão obter mais informações através dos QRCodes que dão acesso aos vídeos de educação ambiental da tia Tati  e da tia Rê no canal do YouTube da Aliança Energia, o que vai auxiliá-los a realizarem as atividades inseridas no final de cada tema apresentado.

De acordo com a analista de Relacionamento com a Comunidade, Renata Mercês de Oliveira, o livro será apresentado em três módulos, oportunizando aos pequenos leitores assuntos relacionados ao calendário ambiental, como Dia Mundial da Água e Dia das Florestas, com uma sensibilização sobre os cuidados necessários em relação ao meio ambiente. “Trata-se de um material ímpar para trabalhar em sala de aula. Acreditamos que o livro será um sucesso e estamos felizes com o resultado do projeto gráfico e editorial. Um sonho construído a muitas mãos e um só coração.  Esse sim, voltado à educação, ao conhecimento e à valorização do desenvolvimento sustentável”, destaca Renata.

Leia também:  Demissão pós-covid: empresa é sentenciada a pagar R$ 10 mil de indenização.

Comunidade escolar

Segundo a professora da Escola Municipal Sebastião Vicente Ferreira, da Comunidade do Funil em Lavras, Michele Maria de Carvalho, a Usina Hidrelétrica de Funil está sempre presente na escola promovendo eventos em parceria com a equipe escolar, que contribuem com o desenvolvimento da reflexão sobre as questões ambientais.

“As crianças são como sementes que bem cultivadas produzem frutos no futuro. A hidrelétrica também realiza ações junto à comunidade escolar em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores dos moradores em parceria com a Associação. A Usina Hidrelétrica trouxe para a comunidade novas possibilidades, ajudando na superação dos desafios sociais, econômicos e ambientais da região”, pontua Michele.

Aliança Energia

A Aliança Energia é uma empresa brasileira com atuação no mercado de geração e comercialização de energia elétrica, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Está entre as maiores companhias privadas de geração de energia elétrica do Brasil, com capacidade total instalada de 1.257 MW através de sete usinas hidrelétricas em operação em Minas Gerais, entre elas Funil e Aimorés, e um Complexo Eólico no Ceará. Dois novos projetos eólicos estão em fase de implantação – Gravier, no Ceará (71,4MW) e Acauã, no Rio Grande do Norte (109,20 MW).

Leia também:  Guerino: “O Espírito Santo merece muito mais. Hoje temos um Governo fraco e com equipe ruim”.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.