Suzano e Assenor iniciam projeto de melhoria da gestão pública em Montanha

Projeto foi lançado no dia 28 de agosto e prevê, dentre outras coisas, a reestruturação administrativa e revisão do Plano de Cargos e Salários. Projeto foi lançado no dia 28 de agosto e prevê, dentre outras coisas, a reestruturação administrativa e revisão do Plano de Cargos e Salários Cidade do município de Montanha Por Edson […]

suzano e assenor iniciam projeto de melhoria da gestao publica em montanha

Projeto foi lançado no dia 28 de agosto e prevê, dentre outras coisas, a reestruturação administrativa e revisão do Plano de Cargos e Salários.

Projeto foi lançado no dia 28 de agosto e prevê, dentre outras coisas, a reestruturação administrativa e revisão do Plano de Cargos e Salários

Cidade do município de Montanha

Por Edson Sodré

Foto: Divulgação

 

A Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), com apoio da Suzano, vai realizar junto a Prefeitura de Montanha um projeto de melhoria da gestão pública do município. O evento de lançamento do projeto aconteceu na segunda-feira, dia 28, às 16h, na Câmara de Vereadores de Montanha.

O projeto tem por objeto a prestação de serviços técnicos de assessoria em desenvolvimento institucional, visando a reestruturação administrativa, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e definição das Macro Políticas de Avaliação de Desempenho dos Servidores Efetivos da prefeitura, dentre outras ações.

Conforme o consultor de Relações Corporativas da Suzano, Leonardo Conde, a parceria vai ao encontro dos direcionadores da Suzano. “Quando falamos em melhoria da gestão pública, estamos falando de geração de valor compartilhado, um dos direcionadores. Uma gestão pública eficiente, contribui para um desenvolvimento social, econômico e ambiental, melhorando a qualidade de vida dos montanheses. Parabenizo à prefeitura de Montanha pela iniciativa e a Assenor por apoiar esse importante projeto”.

Leia também:  Colatina é destaque entre as melhores cidade para se investir

Para o prefeito do município, André Sampaio, o projeto vai organizar e estruturar as bases legais da Administração Municipal, que servirá de apoio para os próximos anos. “Temos a necessidade dessa reestruturação, principalmente com relação aos servidores públicos. Nós temos dificuldade de retenção de talentos e de fazer concursos atraentes, porque a legislação é antiga. Essa parceria vai nos dá oportunidade de realizar a organização legislativa e de cargos e salários, e de fazer uma base estruturada para os próximos 20 ou 30 anos”, ressalta.

O presidente da Assenor, Tiago Guzzo, destaca a importância da parceria para a cidade de Montanha. “A Assenor é uma Organização Não Governamental (ONG) fundada em 2010 e mantida por empresas da região, que tem o objetivo de debater e contribuir com ações para o desenvolvimento regional. Nessa linha, acreditamos que as boas práticas de gestão no Serviço Público Municipal são fundamentais para o crescimento das nossas cidades, e esse apoio que estamos dando à prefeitura de Montanha vai preparar a administração municipal para os desafios do futuro”, observa Tiago.

Leia também:  40% das compras com cartões do Santander no e-commerce foram com cartão online

Com o fomento da Suzano, a Assenor será a responsável por desenvolver o projeto, por meio da contratação de um escritório especializado em legislação pública e gestão governamental, que vai executar o serviço junto a prefeitura. “Nós sabemos que a gente pode fazer tudo desde que tenhamos as pessoas motivadas e engajadas. É esse desejo do município que a Suzano e a Assenor vem apoiar”, completa o prefeito André Sampaio.

Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de 2 bilhões de pessoas e abastecem 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.