Ruraltures 2022 é antecipada para setembro

Por Leandro Fidelis Foto: Gabriel Lordêllo A segunda edição da Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES), que seria realizada em novembro, foi antecipada para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro, no mesmo local, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). Sucesso de público e […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Leandro Fidelis

Foto: Gabriel Lordêllo

A segunda edição da Feira Estadual de Turismo Rural (RuralturES), que seria realizada em novembro, foi antecipada para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro, no mesmo local, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante (ES). Sucesso de público e negócios em 2021, a Feira virá com novidades dentro do tema “Turismo de Experiências”.

ruraltures 2022 e antecipada para setembro

 Feira Ruraltures em Venda Nova do Imigrante – Sul do ES

 

A realização do evento é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Entre as novidades, serão ampliados o espaço das cervejas artesanais e a oferta de experiências de ecoturismo e turismo de aventura. Além disso, a região anfitriã irá promover a acolhida aos visitantes. “Os turistas vão impactar com o conceito de ‘bem receber’, que vai além das experiências com produtos”, destaca o diretor-presidente do Convention, Leandro Carnielli.

Leia também:  ​Procon de Vila Velha alerta sobre aumento do valor de combustível nos postos

Aproveitando o início da primavera, outra novidade da RuralturES 2022 será a exposição de flores. O objetivo é alavancar negócios não somente junto ao consumidor final, como também com empreendedores que atuam com eventos.

O público da Feira vai poder ainda conferir inovações no turismo rural por meio da gastronomia. A proposta da Praça de Alimentação da RuralturES deste ano é oferecer pratos típicos regionais para reforçar a identidade dos municípios participantes. Outros detalhes serão divulgados em breve.

A RuralturES chegou pra ficar no calendário estadual. Em 2021, a última edição contou com 113 espaços de exposição, 15 caravanas de diversos municípios capixabas e um público estimado em 27 mil pessoas divididas em quatro dias de programação.

O Convention- O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau é uma entidade com sede no município de Domingos Martins, sem fins lucrativos, criada para promover desenvolvimento sustentável no turismo da região de montanhas do Espírito Santo. Atualmente, o trade regional é representado por 380 empreendimentos em nove municípios.

Leia também:  Petrobras reajusta preços da gasolina e diesel para as distribuidoras

Fundado em 2006, a partir de uma aliança da iniciativa privada com o poder público, o Montanhas Capixabas teve o apoio de grandes parceiros como o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Federação Brasileira de Conventions & Bureau, Governo do Estado do Espírito Santo e Sebrae-ES.

Nossa missão é desenvolver o turismo sustentável, adotando ações que promovam seu arranjo turístico em nível estadual, nacional e internacional, que gerem oportunidades de negócios para seus mantenedores e associados e fomentem o desenvolvimento de toda a região.

A atual diretoria conta com Leandro Carnielli; diretor-presidente e Valdeir Nunes; presidente do Conselho Curador.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.