Distribuidora EDP competiu pelo prêmio com concessionárias de energia de todo o País.

EDP entre as melhores distribuidoras no País Companhia recebeu prêmios em categorias ligadas ao meio ambiente, evolução de desempenho e ficou entre melhores empresas de distribuição da região Sudeste Por Fernanda Lozer   A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, foi eleita a melhor empresa em quatro categorias na 24ª edição do Prêmio […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

distribuidora edp competiu pelo premio com concessionarias de energia de todo o pais

EDP entre as melhores distribuidoras no País

Companhia recebeu prêmios em categorias ligadas ao meio ambiente, evolução de desempenho e ficou entre melhores empresas de distribuição da região Sudeste

Por Fernanda Lozer

 

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, foi eleita a melhor empresa em quatro categorias na 24ª edição do Prêmio Abradee. A premiação foi realizada em Brasília, na quinta-feira dia 28.

A EDP foi premiada em Responsabilidade Socioambiental, Evolução do Desempenho e entre as melhores empresas da região Sudeste. Além disso, a Companhia foi reconhecida entre as melhores distribuidoras de energia do Brasil.

“Sermos premiados em três categorias do prêmio e finalista entre as melhores distribuidoras do País, reflete a continuidade dos nossos esforços em sermos referência em distribuição de energia elétrica e reconhece a satisfação dos clientes com o serviço que prestamos. É a percepção dos clientes, afirmado no Prêmio Abradee, que atesta que todo trabalho e investimentos realizados estão atingindo seus objetivos”, destaca o vice-presidente de Geração e Redes da EDP, Luiz Otavio Assis Henriques.

Leia também:  Bruno pede rapidez ao DER para liberar ponte em Jacaraípe

O prêmio Abradee é oferecido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em parceria com o Instituto Ethos, o Instituto Innovare de Pesquisa e Opinião, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A Empresa competiu pelo prêmio com concessionárias de energia de todo o País que prestam serviços para mais de 500 mil clientes.

A iniciativa tem como objetivo fomentar e incentivar as melhores práticas entre as empresas de distribuição de energia, na busca permanente pela melhoria da qualidade na prestação do serviço público de energia elétrica à sociedade brasileira.

Investimentos

A EDP fará um investimento recorde de cerca de R$ 3 bilhões no Espírito Santo entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020. Apenas no primeiro trimestre de 2022, houve um aporte de R$ 158,8 milhões no Estado em ações como a construção de uma nova subestação no município de Jaguaré.

Até 2025, a EDP vai ampliar a flexibilidade da operação e reforçar a atualização tecnológica das redes e proteção das subestações. Em outra frente, construirá subestações, melhorando a confiabilidade do sistema e a segurança e qualidade do fornecimento de energia.  Pensando no futuro, a EDP vai ampliar seu projeto de redes inteligentes, que permitem facilitar serviços como religação automática, balanço de tensão e combate a fraudes.

Leia também:  Prefeitura de Vila Velha instala novos guarda corpos na Praia da Costa

Prêmio Abradee

Conferido anualmente desde 1999, o Prêmio Abradee é a mais reconhecida premiação do setor de distribuição de energia elétrica do Brasil. O reconhecimento é concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que reúne concessionárias de distribuição atuantes em todas as regiões do País, responsáveis pelo atendimento de 99,6% do mercado brasileiro de energia.

A metodologia do prêmio leva em consideração dados obtidos por meio dos indicadores internos das empresas, dos relatórios de gestão, e indicadores do Instituto Ethos, além da avaliação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do FNQ. A premiação também leva em conta o resultado da Pesquisa de Satisfação do Cliente, realizada pela Associação em conjunto com a Innovare Pesquisa.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.