Prefeitura lança a municipalização do trânsito em Baixo Guandu

Audiência Pública de lançamento da municipalização do trânsito de Baixo Guandu na última sexta-feira dia 17. A Municipalização é um marco na história do município, que agora tem total controle do trânsito na cidade. Isso possibilita que sejam realizadas melhorias nas vias, fiscalização e educação para todos os usuários do trânsito. O subsecretário Kleidson Pimentel, […]

prefeitura lanca a municipalizacao do transito em baixo guandu

Audiência Pública de lançamento da municipalização do trânsito de Baixo Guandu na última sexta-feira dia 17.

A Municipalização é um marco na história do município, que agora tem total controle do trânsito na cidade. Isso possibilita que sejam realizadas melhorias nas vias, fiscalização e educação para todos os usuários do trânsito.

O subsecretário Kleidson Pimentel, de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, destacou que a base da melhoria no trânsito é a educação. “Vamos em primeiro lugar educar todos os usuários do nosso trânsito, realizando blitz educativas e conscientizando todos da mudança. É importante também destacar que o trânsito não é composto somente de veículos, mas também de pedestres e animais. É importante educar a todos, focando na preservação da vida.” – Disse Pimentel.

O Prefeito Lastênio Cardoso destacou a rapidez com que o processo se realizou em Baixo Guandu, e falou também de outras melhorias no trânsito e outras obras da cidade. “Até o final do ano, a Ponte dos Correios estará pronta e vai melhorar o fluxo na região central da cidade. O recapeamento da rodovia estadual ES-446; – ‘trecho que liga o trevo de Itaguaçu a Aimorés, passando pelo Centro de Baixo Guandu’, já é uma realidade. E já começaram as obras de sinalização horizontal e vertical na cidade.” Disse Lastênio, que ainda destacou que o município tem crescido muito e isso tem que vir junto a um planejamento e organização no trânsito. “Baixo Guandu tem hoje uma frota de mais de 24 mil veículos e isso é bom, por que é sinal de que a cidade está crescendo, tem empresa chegando e gerando emprego, então precisamos de uma cidade organizada para atender a todos.” Completou.

Leia também:  Projetos aprovados em edital de proteção social estão recebendo um total de R$ 4 milhões para o desenvolvimento de atividades.

Também participaram do evento o vereadores Leandro Kimacol, presidente da Câmara Municipal, o vice-presidente Juscelino Henck, o representante o professor Elton Bruno, do deputado Dary Pagung e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Baixo Guandu – Hélio Klems.

 

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.