Detran-ES leva ações educativas do Maio Amarelo para as ruas e avenidas de Linhares

Por Rhayan Esteves A equipe de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) segue espalhando as mensagens orientativas do ‘Maio Amarelo’ por todo o Estado. Até esta quarta-feira, dia 11 (hoje), as servidoras estarão em Linhares, no norte capixaba, realizando abordagens educativas em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança […]

Por Wendon Santos Almeida

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Rhayan Esteves

A equipe de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) segue espalhando as mensagens orientativas do ‘Maio Amarelo’ por todo o Estado. Até esta quarta-feira, dia 11 (hoje), as servidoras estarão em Linhares, no norte capixaba, realizando abordagens educativas em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social do município, a Polícia Miliar do Espírito Santo (PMES) e as Guardas Municipais.

detran es leva acoes educativas do maio amarelo para as ruas e avenidas de linhares

As ações educativas estão sendo realizadas nos semáforos e em diversos pontos de comércio da cidade de Linhares

As ações educativas estão sendo realizadas nos semáforos e em diversos pontos de comércio da cidade. Durante a ação, os agentes abordam condutores e pedestres, buscando conscientizar a população para a necessidade de obedecer às regras e adotar comportamentos seguros, contribuindo para a promoção de um trânsito mais humano para todos e para a redução do número de acidentes.

A diretora técnica do Detran-ES, Édina de Almeida Poleto, afirma que o objetivo é envolver a sociedade nessa mobilização para um trânsito que priorize a vida das pessoas. “Nós estamos indo às ruas reforçando o tema trabalhado este ano no Maio Amarelo, que é “Juntos Salvamos Vidas”. Queremos fazer com que as pessoas entendam que elas também são as responsáveis por fazer do trânsito um lugar seguro e que, com isso, podem salvar vidas. Ou seja, são pequenas atitudes individuais, como utilizar o cinto de segurança, colocar a criança na cadeirinha, atravessar na faixa de pedestres, não usar o celular enquanto dirige, que vão salvar vidas, não só a minha, mas também a das outras pessoas”, assinala Édina.

Leia também:  Progressões na carreira beneficiam 291 servidores do magistério da Prefeitura de Vitória

As agentes de educação do Detran-ES, em parceria com os agentes de trânsito de Linhares, também vão abordar as temáticas que envolvem segurança no trânsito com crianças e jovens, por meio de teatro de fantoches, palestras e uma roda de conversas descontraídas, buscando chamar atenção deles para os riscos, e os cuidados que eles devem ter ao atravessar ruas e avenidas, andar de bicicleta, usar o cinto de segurança e até mesmo, na mistura de álcool e direção, uma vez que alguns dos alunos já são maiores de idade e habilitados.

Na terça-feira, dia 10 (ontem), as atividades aconteceram com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) “Antonieta Banho Fernandes”, no bairro Interlagos, e nesta quarta-feira, com os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Orozimbo Leite”, no Centro do município.

Navegue pelo conteúdo:

Programação

Durante todo o mês, serão desenvolvidas ações educativas e atividades em parceria com outros órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas, para chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes e a importância da participação de todos, visando à construção de um trânsito mais gentil e seguro, em todos os 78 municípios capixabas.

Leia também:  Prefeitura da Serra faz Reunião como GGIM: Serra segue tendência de queda em homicídios

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. As atividades realizadas neste mês no Espírito Santo e em todo o mundo têm o objetivo principal de alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no cotidiano.

O tema deste ano, “Juntos salvamos vidas”, foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pretende mostrar à sociedade que todos nós, independente do nosso ofício, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.