​Maio tem redução de 62% em homicídios em Vila Velha, aponta GGIM.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizado na manhã desta quinta-feira (2), apontou a redução de homicídios em Vila Velha. Em comparação com o mês de maio. Foram 8, comparados aos 21 do mês de abril, uma queda de 68%. O mês também apresenta redução se comparado ao mesmo período de 2021, que ficou […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

maio tem reducao de 62 em homicidios em vila velha aponta ggim

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizado na manhã desta quinta-feira (2), apontou a redução de homicídios em Vila Velha.

Em comparação com o mês de maio. Foram 8, comparados aos 21 do mês de abril, uma queda de 68%. O mês também apresenta redução se comparado ao mesmo período de 2021, que ficou com a marca de 10 homicídios. A redução é resultado de ações integradas entre Município e Estado, com estratégias que envolvem Operações do Estado Presente e ações paralelas coordenadas do Município e Estado no combate e prevenção a crimes.

A reunião, presidida pelo secretário Municipal de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, teve a presença do gerente de Operações Integradas da Secretaria de Estado da Segurança Pública, coronel Biato, da comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, e de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, além de outras instituições.

O secretário tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro ressaltou a importância das ações integradas: “Este aqui é um fórum que tem sido importante para alinharmos as ações conjuntas, e estas ações têm sido fundamentais para conseguirmos reduzir os índices de homicídios, mas também de crimes contra o patrimônio”, ressaltou.

Leia também:  Ouvidoria da Serra elabora diagnóstico utilizando ferramenta da participação e controle social

Como exemplo, roubo a residência e condomínio reduziram em 31,43%, enquanto roubo a pessoa em via pública diminuiu 14,78%, no período de janeiro a maio, comparados a 2021 e 2022.

O coronel Biato afirmou que novas ações serão realizadas e que o compromisso é manter a linha histórica de redução dos crimes na cidade de Vila Velha e no Estado: “Nesta parceria com a Prefeitura como um todo, que envolve a Guarda Municipal, as secretarias e fiscais, estamos fortalecendo a presença nas ruas e estrategicamente conseguindo resultados”, comentou.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal também apresentou alguns dados durante o GGIM, além de atualização do trabalho que conta com novas tecnologias. O Sistema Guardião, que gerencia cada ação do operacional e permite geração de relatórios detalhados, tem contribuído no planejamento e é um dos destaques. Desde a última semana de maio, os guardas contam também com rádios de comunicação mais modernos, com tecnologia e acesso à internet, agilizando a troca de informações entre os agentes na rua.

Foram recuperados 42 veículos com restrição de furto/roubo e 8 aparelhos de celular, apreendidas grande quantidade de drogas, 12 máquinas caça-níqueis e R$ 9.314,65, dinheiro do tráfico de drogas. Também foram detidas 74 pessoas, sendo 64 maiores de idade e 10 menores de idade.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.