Tricolor elimina o Campinense e avança na Copa do Brasil

O Tricolor está na segunda fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta quinta-feira (24), no reencontro com a Paraíba após 11 anos, o São Paulo eliminou o Campinense ao empatar o confronto em 0 a 0 no Estádio Amigão.

Por Redação Jornal da Serra

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
A Serra se conecta com você

O Tricolor está na segunda fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta quinta-feira (24), no reencontro com a Paraíba após 11 anos, o São Paulo eliminou o Campinense ao empatar o confronto em 0 a 0 no Estádio Amigão.

Visitante nesta noite, o time são-paulino tinha o direito de atuar pelo empate para seguir na competição nacional, já que a partida era única e eliminatória com o mando de campo pertencendo ao clube pior posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Na segunda fase, o Tricolor enfrentará o Manaus, que venceu o São Raimundo por 1 a 0. A CBF divulgará posteriormente a data do duelo, que também será único.

Tricolor elimina o Campinense e avança na Copa do Brasil

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para o duelo em Campina Grande, o time não contou com Igor Vinícius (pequeno estiramento na região posterior da coxa direita), Rigoni (indisposição), Luan (pré-temporada com trabalhos individuais e com o restante do elenco) e Patrick (transição para o gramado).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe são-paulina com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Alisson, Calleri e Nikão.

Apesar de não conseguir balançar as redes, o Tricolor controlou a maior parte do primeiro tempo e jogou no campo de ataque: foram 15 finalizações antes do intervalo e boa movimentação do sistema ofensivo, que tentou furar o bloqueio dos anfitriões.

Na etapa complementar, o São Paulo seguiu com a postura ofensiva em busca da vitória. Aos 16 minutos, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Eder e Luciano, que fez a sua estreia na temporada após se recuperar de lesão, nos lugares de Nikão e Calleri.

Mais tarde, aos 28, Reinaldo e Igor Gomes herdaram as vagas de Léo e Alisson. O confronto ficou mais equilibrado nos instantes finais, o Campinense tentou pressionar, mas o time são-paulino conteve as investidas do adversário para assegurar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Leita também:  Andrés Colorado: "A torcida pode esperar muita entrega, compromisso e amor pela camisa"

CAMPINENSE 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Data: 24/02/2022

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira (PB)

Cartões amarelos: Alisson, 18/1; Felipinho, 36/1; Cláudio, 26/2; Eder, 37/2

SPFC: Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Reinaldo, 28/2); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos, 48/2) e Gabriel Sara; Alisson (Igor Gomes, 28/2), Calleri (Eder, 17/2) e Nikão (Luciano, 17/2). Técnico: Rogério Ceni

CC: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis, 25/2), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife, 20/2) e Dione; Alan Leite (Cláudio, 25/2), Olávio (Juninho Potiguar, 41/2) e Iago (Gabriel Pereira, 20/2). Técnico: Ranielle Ribeiro

Por Comunicação São Paulo

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Esportes

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.