Surge uma nova opção para a lateral do Grêmio
O jogador tem 20 anos e em 2021 defendeu o time de aspirantes, onde jogou 17 vezes, sem fazer gols ou dar assistências.
O lateral-direito Thomas Luciano foi uma das novidades no treinamento do Grêmio na terça-feira (22). O jogador ganhou uma chance e foi chamado por Roger Machado para trabalhar com o time de cima. Além dele, Thiago Rosa, da lateral-esquerda, também ganhou oportunidade.
O jogador tem 20 anos e em 2021 defendeu o time de aspirantes, onde jogou 17 vezes, sem fazer gols ou dar assistências. Ele também esteve emprestado ao Pelotas, onde jogou três vezes, também sem participar de lances decisivos.

IMAGEM: RODRIGO FATTURI / GRÊMIO, DIVULGAÇÃO
Natural de Porto Alegre, é um jogador que também pode atuar como zagueiro e volante. Sua capacidade de adaptação em diferentes setores do campo é um diferencial e faz dele um jogador polivalente. Desde os 11 anos, em 2013, faz parte do Grêmio, começando desde cedo nas escolinhas do tricolor.
Thomas Luciano é a solução para o Grêmio?
O Grêmio tem problemas sérios na lateral-direita e ainda não tem um reserva para Orejuela. Aliás, nem mesmo o titular tem vaga garantida no time e pode perder a posição se pintar algum nome interessante no elenco.
Felipe Albuquerque teve chance na equipe de transição e não foi bem. Lucas Kawan chegou a subir, jogou um tempo e acabou substituído, sem mostrar suas qualidades. Além deles, Rodrigues também jogou como lateral-direito e até foi bem, mas isso com Vagner Mancini.
Roger Machado está avaliando o grupo e agora é a vez de Thomas Luciano ganhar a oportunidade. Se for bem, tem tudo para se fixar na posição e evitar que o tricolor tenha que ir ao mercado contratar outro jogador para a posição.
Por Redação PG