Willian elogia Vítor Pereira e projeta briga por títulos em 2022: “espero que ele possa nos ajudar muito”

Em entrevista coletiva nesta tarde, o meia-atacante Willian disse que não conhece a metodologia de trabalho do lusitano, mas elogiou a carreira vitoriosa do novo comandante e projetou o Timão brigando por títulos nesta temporada.

Por Redação Jornal da Serra

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

O Corinthians anunciou o português Vítor Pereira, de 53 anos, como substituto de Sylvinho nesta quarta-feira (23), após passar pouco menos de três semanas sem treinador. Em entrevista coletiva nesta tarde, o meia-atacante Willian disse que não conhece a metodologia de trabalho do lusitano, mas elogiou a carreira vitoriosa do novo comandante e projetou o Timão brigando por títulos nesta temporada.

“Eu não gosto de fazer comparações de treinadores, já tive vários (técnicos estrangeiros), cada um com sua maneira e filosofia de trabalho. Eu conheci o Vítor pessoalmente uma vez em Londres, em um jantar. Não conversei muito, então não posso dizer sobre a carreira dele e sobre ele. Sei que conquistou títulos por onde passou, mas sobre o trabalho em si não posso dizer pois não conheço, vou conhecer ele aqui. Espero que ele possa nos ajudar muito, que é o que queremos. Queremos o Corinthians brigando por títulos esse ano, declarou o camisa 10.

Willian elogia Vítor Pereira e projeta briga por títulos em 2022

Willian elogia Vítor Pereira e projeta briga por títulos em 2022

O jogador também acredita que Vítor Pereira terá uma estrutura muito boa para trabalhar no clube. Apesar disto, ponderou que o europeu pode ter dificuldades de adaptação no Brasil, já que nunca trabalhou no país.

“O Corinthians tem uma estrutura muito boa para receber qualquer profissional, mesmo um estrangeiro. Tem um centro de treinamento que muitos clubes na Europa não têm. Pode ser que ele tenha um pouco de dificuldade na adaptação, já que nunca trabalhou aqui no Brasil, nunca viveu aqui. Mas creio que ele vai se adaptar bem, e nós vamos procurar ajudá-lo ao máximo.”

Por fim, Willian disse que os resultados serão determinantes para o sucesso do lusitano no futebol brasileiro. O atleta deseja que o treinador tenha tempo para implementar sua filosofia de jogo;

Leita também:  Corinthians é o sétimo time da séria a do brasileirão que terá técnico estrangeiro em 2022

No futebol, resultado é o que conta, principalmente no Brasil. Se você não tem resultado, começa a ser criticado. Sabemos que tem muita pressão no futebol brasileiro. Esperamos que ele possa ter esse tempo para trabalhar e implantar a metodologia dele no nosso elenco. Mas sabemos que no Brasil, muitas vezes, isso não acontece. Não existe essa espera. Em três resultados negativos já começa a pressão. Mas esperamos que ele seja feliz aqui. Na adaptação dele, que ele consiga implantar o método dele, e que a gente consiga levar isso para dentro de campo para conseguir as vitórias”, concluiu.

O Corinthians volta a campo neste domingo (27), às 11h (Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino na nona rodada do Paulistão, ainda sob o comando do interino Fernando Lázaro. Vítor Pereira deve estrear pelo Timão no clássico contra o São Paulo, no dia 5 de março, às 16h (Brasília), no Morumbi.

Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Esportes

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.