Após denúncia, CBF leva caso de racismo na final da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG ao STJD; confira imagens
A CBF levou uma denúncia de racismo durante a final da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG para o STJD, segundo o “Extra”.
A CBF levou uma denúncia de racismo durante a final da Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG para o STJD, segundo o “Extra”. A confederação brasileira de futebol não identificou o rapaz que aparece fazendo gestos racistas em vídeo que circula nas redes sociais.
“A CBF tomou conhecimento das imagens divulgadas por redes sociais e vai encaminhar o caso à Procuradoria do STJD e às autoridades competentes para que ocorra a integral apuração dos fatos”, informou a CBF.
O Atlético-MG, campeão da Supercopa, também se pronunciou sobre o ocorrido, mas o Flamengo, através de sua diretoria, contestou as notas da entidade e do clube mineiro.

Crédito: Reprodução/Twitter
“Muito me estranha as duas notas das duas entidades. Pois havendo mando de campo da CBF, a área mais controlada do estádio é o campo. Uma pessoa tem acesso ao campo, segundo a nota do Atlético-MG é visto, retirado, e entregue à segurança da CBF. E o mesmo, depois de toda a divulgação do ocorrido, não é identificado por nenhuma das duas seguranças, e sai do local sem maiores consequências. O jurídico do Flamengo está trabalhando junto ao STJD”, disse Cacau Cotta, diretor de relações internacionais do Flamengo.
Nas imagens, um homem aparece fazendo gestos que imitam um macaco. Confira:
Mais uma vez: ATO DE RACISMO de um funcionário não identificado do atlético, no jogo da Supercopa entre Flamengo e Galo em Cuiabá. Por favor, deem RT. Isso não pode passar despercebido. pic.twitter.com/RwPph0mDkj
— Renatinha do Mengão (@renatarondeli) February 21, 2022
Por Bia Bradley