Dois casos de sequestro de motoristas de aplicativo em menos de 72h na Serra
Dois motoristas de aplicativo foram sequestrados em Serra, ES, em menos de 72 horas. Entenda os detalhes dos casos e a atuação da polícia.

Foto: Divulgação/ Tempo Novo
Nos últimos dias, a cidade de Serra, na região metropolitana de Vitória, foi palco de dois sequestros de motoristas de aplicativo em um intervalo de menos de 72 horas. O primeiro incidente ocorreu na madrugada de terça-feira (4), seguido por outro na madrugada de sexta-feira (7). Ambos os casos geraram preocupação entre os profissionais da área e a comunidade local.
Detalhes do sequestro de terça-feira (4)
Na madrugada de terça-feira (4), um motorista de aplicativo aceitou uma corrida no bairro São Patrício, com destino a um espaço de eventos localizado no bairro das Laranjeiras.
Ao chegar ao local, ele foi surpreendido por dois passageiros que anunciaram o assalto. Nesse momento, um terceiro homem, que aguardava em uma moto, se juntou à dupla e forçou o motorista a dirigir até uma área isolada, cercada por eucaliptos.
De acordo com informações da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), após alguns minutos, a vítima foi obrigada a cobrir o rosto com sua própria camisa e teve as mãos amarradas com um cabo de carregador de celular.
Os criminosos, então, abandonaram o motorista no local, levando consigo o carro, o telefone, dinheiro e cartões da vítima.
Após a fuga dos assaltantes, o motorista conseguiu escapar e percorreu diversos bairros em busca de ajuda. A PMES informou que o veículo não foi localizado até o momento e que a Polícia Civil (PCES) está conduzindo as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
O que aconteceu na madrugada de sexta-feira (7)
Na madrugada de sexta-feira (7), outro motorista de aplicativo foi sequestrado enquanto trabalhava. Ele recebeu uma solicitação de corrida no bairro Serra Sede, com destino a Jacaraípe, de uma mulher. Ao chegar ao local de embarque, três homens entraram no veículo e anunciaram o assalto.
Conforme relatos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), um dos criminosos estava armado e ordenou que o motorista seguisse pela rodovia Audifax Barcelos em direção a Jacaraípe. Durante o trajeto, os suspeitos tentaram transferir dinheiro da conta bancária do motorista via aplicativo, mas não conseguiram, pois apenas a esposa da vítima tinha a senha.
Os assaltantes então forçaram o motorista a ligar para sua esposa e pedir a senha, mas como ela estava dormindo e não atendeu, os criminosos decidiram levar a vítima até que ela acordasse. Durante o percurso, um dos sequestradores disparou uma arma de fogo perto da cabeça do motorista, aumentando o clima de tensão e medo.
Os criminosos forçaram o motorista a dirigir até a estrada nova que liga Jacaraípe à Nova Almeida. Nesse ponto, fizeram o motorista mudar para o banco de trás do carro. Em um momento crítico, um dos sequestradores assumiu a direção, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco, fazendo com que o carro parasse de funcionar.
A vítima foi obrigada a sair do veículo e se ajoelhar no chão, enquanto os criminosos afirmavam que iriam matá-lo. No entanto, a arma falhou, e os assaltantes, em pânico, fugiram do local. Um dos criminosos se machucou durante o acidente e não conseguiu acompanhar os comparsas, sendo abandonado no local.
Após a fuga dos criminosos, a vítima conseguiu pedir ajuda a seguranças de uma empresa que estava realizando obras na estrada. Os seguranças acionaram a PMES pelo número 190, resultando na chegada de uma viatura ao local. A polícia encontrou o criminoso de 18 anos escondido no mato e o levou ao Hospital Jayme dos Santos Neves sob escolta policial. O veículo foi guinchado para a delegacia para investigação.
