(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Palestra sobre nutrição para idosos em João Neiva

Por Priscila Moreschi   Uma boa alimentação é a base para uma vida longa e com qualidade de vida. Pensando nisso, o Instituto Preservarte promove na quinta-feira, dia 28, às 9 horas, na sede do instituto, uma palestra sobre nutrição, voltada especialmente para os idosos. O objetivo da palestra é levar informações importantes sobre nutrição […]

Por Priscila Moreschi

 

Uma boa alimentação é a base para uma vida longa e com qualidade de vida. Pensando nisso, o Instituto Preservarte promove na quinta-feira, dia 28, às 9 horas, na sede do instituto, uma palestra sobre nutrição, voltada especialmente para os idosos.

palestra sobre nutricao para idosos em joao neiva

O objetivo da palestra é levar informações importantes sobre nutrição em geral para a terceira idade. A nutricionista Nathana Moreira vai abordar a importância de uma alimentação equilibrada e adequada para a manutenção da saúde e prevenção de doenças.

“Muitos idosos que chegam para participar do projeto Bem Viver já possuem doenças crônicas como a hipertensão arterial e a diabetes. Se alimentar bem é importante para todo mundo, mas quando já se tem um quadro de doenças, ter uma nutrição adequada é fundamental para não agravar o quadro e promover bem-estar”, destaca Jaqueline Passoti, do setor administrativo do Instituto Preservarte.

A palestra é uma realização do Instituto Preservarte, com o apoio da Prefeitura de João Neiva e Vale.

Pirâmide dos alimentos – Diz o ditado popular “a gente é o que a gente come”. A alimentação equilibrada é a chave para a manutenção da saúde física e mental.  A pirâmide nutricional destaca que deve se priorizar o consumo de proteínas, encontradas em carnes, ovos e leguminosas e também de carboidratos de boa qualidade. De uma forma geral, uma boa alimentação deve conter: frutas, legumes, verduras, leites e derivados. O consumo de açúcar deve ser evitado e o sal, consumido moderadamente. Evite ingerir alimentos processados e embutidos.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.