(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Prefeitura da Serra inicia a vacinação contra a gripe nesta quinta (24)

A campanha será dividida em duas etapas sendo, neste primeiro momento, contemplados os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza está marcada para acontecer entre 04 de abril a 03 de junho de 2022, porém, no Estado, foi antecipada. Sendo assim, a Prefeitura da Serra vai iniciar, nesta quinta (24), a vacinação contra a gripe, no município.

A campanha será dividida em duas etapas sendo, neste primeiro momento, contemplados os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. Na Serra, a população estimada para esses dois grupos contemplados é de 73.175. Desse total, 59.245 são idosos e, 13.930, trabalhadores de saúde.

Prefeitura da Serra inicia a vacinação contra a gripe nesta quinta (24)

Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Neste primeiro momento, para vacinar nas Unidades de Saúde, será necessário participar do agendamento on-line, aberto todas as segundas e quintas, às 18 horas, pelo gti.serra.es.gov.br/saude.

Também haverá imunização contra a gripe, sem agendamento, a partir desta quinta (24), no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. No shopping, o serviço é de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e, aos sábados, das 10 às 17 horas.

Os idosos que garantiram sua 4ª dose de vacina contra a Covid-19 no agendamento aberto na terça (22), às 18 horas, também já serão vacinados contra a gripe. Os imunizantes poderão ser administrados concomitantemente.

Leia também:  Consultas oftalmológicas e outros serviços no Serra + Cidadã Edição Natal

Campanha de 2021

A Saúde da Serra informa que, na campanha de 2021, o município alcançou uma cobertura total de 76,70% sendo, que, para o grupo de idosos, foi alcançado 76,05% e, para os trabalhadores de saúde, 72,58%.

Texto: Deborah Hemerly

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.