Ações de enfrentamento no Maio Laranja na Serra

Maio Laranja: Mês de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Por Wendon Santos Almeida

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

Por: Daiane Freire e Karoliny Siqueira

Maio é marcado pela campanha  de  combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Apesar de ser ininterrupta, neste mês as ações de conscientização são intensificadas e o “Maio Laranja” serve para fazer esse alerta.

acoes de enfrentamento no maio laranja na serra

As ações serão realizadas através da parceria entre a Prefeitura da Serra e Organizações da Sociedade Civil – Sergio Vidigal (PDT), prefeito da Serra, também participou – Foto: Edson Reis

A Serra, por meio do Projeto: “Proteger, Mobilizar e Articular é preciso Falar sobre, importa!”, está promovendo inúmeras ações com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de Crianças e Adolescentes, com articulações integradas com diversos órgãos públicos e privados, bem como atores do Sistema de Garantia de Direitos.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, reuniu a equipe para conscientização também dentro da Prefeitura da Serra.

“Queremos destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar todas as pessoas a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir às nossas crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres de todo e qualquer abuso e da exploração sexual.”, destacou Cláudia Silva.

Leia também:  Vigilância sanitária da Serra disponibiliza mais dois serviços digitais

O prefeito da Serra Sergio Vidigal (PDT) também participou da foto e comentou sobre a ação.

“Nós precisamos do envolvimento de todos nesta causa para atingirmos o maior número de pessoas que vão ser multiplicadores dessas informações e também defensores dos direitos das crianças e adolescentes”, concluiu Vidigal.

Dia D

No dia 18 de maio, instituído Dia Nacional para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes; Lei Federal número 9.970/2000, serão realizadas projeções de imagens e frases de impacto em dois pontos do bairro Laranjeiras. Um deles é em frente ao supermercado EPA, próximo ao Terminal de Laranjeiras e na avenida Norte Sul, no cruzamento com a Avenida Central.

Além da projeção, será realizada a distribuição de informativos, exposição de faixas, entrega de itens artesanais e adesivaço, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra.

Outra atividade que faz parte do cronograma é a intervenção urbana intitulada “A arte de ter direito” com a elaboração de um painel em grafite, realizado por grafiteiros do município.

Leia também:  Vacina: projeto proíbe exigência de passaporte

Essas e outras ações serão realizadas através da parceria entre a Prefeitura da Serra e Organizações da Sociedade Civil.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.