(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

​Vacinação com e sem agendamento para o próximo sábado (19) em Vila Velha

O agendamento acontece nesta quinta-feira (17) às 15h, com a oferta de mais de 800 doses para crianças e adultos

No próximo sábado (19), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, oferece vacinação com e sem agendamento para o público acima de 5 anos: primeira, segunda dose e dose de reforço para quem precisa completar o esquema vacinal.

O agendamento acontece nesta quinta-feira (17) às 15h, com a oferta de mais de 800 doses para crianças e adultos. Na ocasião, o munícipe vai agendar o horário para que a vacinação aconteça no sábado (19). Os locais de imunização disponíveis são nas Unidades de Saúde do Ibes, de Vale Encantado, de Araçás, de São Torquato, de Dom João e de Jardim Marilândia.

​Vacinação com e sem agendamento para o próximo sábado (19) em Vila Velha

Foto: Antônio Carlos

Para quem deseja se vacinar sem agendamento, Vila Velha oferece vacinação por livre demanda no sábado (19), para o público acima de 5 anos, no ginásio Tartarugão e na UMEF Tuffy Nader (R. Antônio Fonseca, S/N – Barra do Jucu), de 9h às 15h.

Para que a vacinação aconteça, o munícipe precisa levar seus documentos (cartão do SUS ou documento de identificação). Para as pessoas que forem tomar a segunda dose e a dose de reforço, é importante levar também o comprovante de vacinação da primeira dose.

Leia também:  Conta comigo: Mais de 700 mulheres participaram da ação

No caso das crianças, é necessário ter o cartão de vacinação em mãos no momento da imunização. Para agilizar a vacinação, é preciso fazer o cadastro pelo site www.vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba “dependente” e registrar o nome da criança.

Vila Velha está traçando novas estratégias para alcançar a vacinação de toda a população. Até o momento, já aplicamos mais de 18 mil doses em crianças de 5 a 11 anos no município. Além dessas, o município já administrou, no total, 897.687 doses das vacinas, sendo 417.267 com a primeira dose e dose única, 323.743 com a segunda dose e 156.667 com a terceira dose.

Texto: Gabriela Vescovi

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.