(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vila Velha entra no risco baixo no novo mapa de risco

A Prefeitura de Vila Velha está adotando estratégias para combater a pandemia no município. Além de atingir mais de 80% da população adulta com esquema vacinal completo e oferecer mais de 15 postos pra testagem

Nesta segunda-feira (14), o novo mapa de risco começa a valer em Vila Velha. A população não será mais obrigada a usar máscaras em ambientes abertos, como praias, praças, entre outros. No entanto, o uso do equipamento de segurança segue obrigatório nos locais fechados.

A Prefeitura de Vila Velha está adotando estratégias para combater a pandemia no município. Além de atingir mais de 80% da população adulta com esquema vacinal completo e oferecer mais de 15 postos pra testagem, Vila Velha promove ações para melhorar o alcance da imunização à população, como as vacinações noturnas, nas escolas e os mutirões nos finais de semana.

Vila Velha entra no risco baixo no novo mapa de risco

Foto: Everton Thiago

Além disso, estão sendo realizadas campanhas de conscientização de prevenção contra o vírus, fazendo as fiscalizações por meio de ações intersetoriais e praticando blitzes educativas, com distribuição de materiais com orientações de proteção à Covid-19.

Em função disso, o Governador do Estado, Renato Casagrande, se pronunciou na última sexta-feira (11), colocando a cidade de Vila Velha na classificação verde, indicando o risco baixo com vigência a partir de hoje (14).

Leia também:  Prefeitura de Vila Velha apresenta novo centro integrado voltado para pessoas com deficiência

A Matriz de Risco é uma ferramenta que monitora e avalia o comportamento da Covid-19 na população. Ela considera três eixos de ameaça e vulnerabilidade: casos ativos nos últimos 28 dias, testagem realizada por grupo de mil habitantes e média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.

Texto: Gabriela Vescovi| Foto: Everton Thiago

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.