(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Prefeitura da Serra vai realizar mutirão de vacinação infantil contra Covid-19

Será na na sexta (11) e no sábado (12), em vários pontos do município, incluindo shopping, escolas, igreja, Unidades de Saúde

Na saúde, a união não só faz a força, como também promove bem-estar, segurança e reencontros. Com foco na ampliação da cobertura vacinal contra a Covid-19 em crianças entre cinco e 11 anos, na sexta (11) e no sábado (12) a Serra vai se unir aos outros 77 municípios do Estado em um mutirão de vacinação.

A expectativa das equipes de imunização da Prefeitura é aplicar cerca de seis mil doses nesses dois dias, em múltiplas ações, com e sem agendamento prévio. Apesar de a prioridade ser a vacinação infantil, secretaria de Saúde salienta que os outros públicos também serão imunizados durante essa ação especial.

Prefeitura da Serra vai realizar mutirão de vacinação infantil contra Covid-19

Foto: Divulgação

É imprescindível que as famílias levem o cartão de vacina, documento de identificação da criança, bem como CPF ou cartão do SUS. Lembrando, ainda, que a vacinação contra a Covid-19 em crianças não pode ocorrer concomitantemente com outras vacinas. Logo, é necessário respeitar o intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra.

Na sexta (11), das 9 às 17 horas, a imunização infantil vai passar a fazer parte da vacinação sem agendamento no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. No sábado (12), o horário do serviço é das 10 às 17 horas.

Leia também:  Vacinação em Cariacica sem agendamento no Faça Fácil até o próximo dia 11

Também haverá ação de vacinação, sem agendamento, em algumas escolas, igrejas e centros comunitários do município. Animou? Será no sábado, das 8 às 16 horas, nos seguintes locais: EMEF Darcy Ribeiro, em Gaivotas, Nova Almeida; na Escola Manoel Vieira Lessa, em José de Anchieta II; na Escola Feu Rosa, localizada na Rua dos Cravos, em Feu Rosa; na Igreja Batista, em Cascata; no CAIC de Novo Horizonte; na EMEF Carla Patrícia, em Balneário Carapebus, no Centro Comunitário do bairro Hélio Ferraz, no CMEI Curumim, em Jardim Carapina e no Projeto Aica, em Central Carapina.

Agendamento on-line

Nesta quinta (10), às 18 horas, serão ofertadas novas doses, pelo gti.serra.es.gov.br/saude. Essas vagas também fazem parte do mutirão. Sendo assim, quem participar desse agendamento receberá o imunizante na sexta (11) e no sábado (12).

Na sexta, a vacinação vai acontecer nas seis Unidades Regionais de Saúde (Boa Vista, Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Serra Dourada e Serra Sede), além das seguintes Unidades Básicas de Saúde: Parque Residencial Laranjeiras, Nova Almeida, Carapebus, Cidade Continental, Manguinhos, Oceania, Bairro de Fátima, Carapina Grande, Central Carapina, Jardim Carapina, José de Anchieta, Planalto A, Vista da Serra, Barro Branco, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Pitanga e Taquara II.

Leia também:  Prefeitura da Serra oferece testagem rápida para a covid-19, neste sábado, no laboratório central

Já, no sábado, a vacinação vai acontecer em cinco Unidades Regionais de Saúde: Feu Rosa, Jacaraípe, Novo Horizonte, Serra Dourada e Serra Sede.

Texto: Deborah Hemerly – Foto: Divulgação

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.