(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Prefeitura de Vitória investe em melhorias na rede municipal de saúde

Além de ofertar atendimento de excelência e humanizado, a Prefeitura de Vitória quer garantir uma estrutura física com mais conforto e segurança para os usuários e profissionais de saúde que atuam nos serviços da rede municipal da Capital.

Além de ofertar atendimento de excelência e humanizado, a Prefeitura de Vitória quer garantir uma estrutura física com mais conforto e segurança para os usuários e profissionais de saúde que atuam nos serviços da rede municipal da Capital. Para isso, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) está realizando uma série de intervenções nos pontos de atendimento à população.

“Nosso objetivo é proporcionar aos munícipes de Vitória atendimento digno e que sejam tratados como merecem, garantindo, além da celeridade e eficiência nos tratamentos, espaços humanizados e com estrutura adequada. Os trabalhadores que se dedicam diariamente a cuidar dos moradores da capital também merecem atuar num espaço limpo, organizado e acolhedor “, afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.

PMV investe em melhorias na rede municipal de saúde

Foto: Arquivo PMV

“Já no primeiro ano de gestão executamos melhorias em mais de 50% dos nossos serviços. Este ano, continuamos com as intervenções nos demais pontos de atenção. Essas melhorias irão propiciar mais comodidade para a população e uma melhor qualidade dos serviços de saúde às pessoas atendidas, de forma a criar um ambiente mais acolhedor e também garantindo uma melhor estrutura aos profissionais que atuam nesses serviços”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen.

Leia também:  É preciso ficar atento aos sinais de alterações no coração dos cães

As Unidades de Saúde de Nova Palestina, Bairro da Penha, Santa Luzia, Bairro República, Consolação, Santo André, Resistência, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Bonfim, Praia do Suá, Ilha das Caieiras, Vitória, Fonte Grande, Santo Antônio, Santa Martha, Maruípe e Itararé, passaram por adequações e revitalizações das estruturas, como manutenção nas instalações elétricas e hidráulicas, serviços de pintura, adequações consultórios odontológicos, impermeabilização do telhado, reposição de pisos, revisão de telhados, limpeza de calhas e também feita a substituição de toldos, melhorando o acolhimento dos usuários da unidade.

Os demais serviços de saúde da rede municipal, como os prontos atendimentos Praia do Suá e de São Pedro, Centro Municipal de Especialidades, os Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantil, Centro de Referência de Atenção ao Idoso, Escola Técnica do SUS, Serviço de Orientação ao Exercício (Soe), Casa Rosa e Centro de Vigilância em Saúde Ambiental também receberam melhorias, como revitalização da pintura externa e interna, instalação de ventiladores, impermeabilização do telhado, reforma do canil e gatil do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), que não recebia melhorias há mais de 10 anos.

Leia também:  Calor do verão aumenta problemas circulatórios; veja como prevenir

Por Jucilene Borges, com edição de Andreza Lopes

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.