(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Gustavo Peixoto assina termo de adesão ao Projeto 200+

O candidato a deputado federal Gustavo Peixoto adere ao Projeto 200+ propondo mudanças na política e defendendo pautas anticorrupção. Movimento apartidário, o Projeto 200+ tem por objetivo eleger mais de 200 parlamentares ligados a pautas de combate à corrupção; daí o “200” em seu nome, e que tenham assinado o Termo de Compromisso que trata […]

gustavo peixoto assina termo de adesao ao projeto 200

O candidato a deputado federal Gustavo Peixoto adere ao Projeto 200+ propondo mudanças na política e defendendo pautas anticorrupção.

Movimento apartidário, o Projeto 200+ tem por objetivo eleger mais de 200 parlamentares ligados a pautas de combate à corrupção; daí o “200” em seu nome, e que tenham assinado o Termo de Compromisso que trata dessas ações. E o candidato a deputado federal Gustavo Peixoto (União Brasil), médico por formação, foi um dos que assinou o documento.

Entre os tópicos propostos pelo movimento estão a atuação pelo fortalecimento da democracia, a redução do fundo eleitoral, a defesa da condenação criminal já em segunda instância e o fim do foro privilegiado.

“Tenho plena convicção de que é preciso eliminar o mal pela raiz, combatendo ativamente a corrupção e o desperdício de dinheiro e reduzindo privilégios. Acredito que, com essas atitudes, já poderemos sentir grande diferença no poder público. Sabemos também que essas mudanças passam por Brasília, que é onde pretendo chegar como deputado federal para exercer o meu papel de fiscalização e de agente de transformação na política. Por isso aderi ao Projeto 200+, que está alinhado aos meus propósitos como candidato a deputado federal”, avalia.

Leia também:  Políticos com prazo de validade

O projeto surgiu da indignação da sociedade com o péssimo trabalho entregue pelo Congresso Nacional. Também teve motivação na falta de compromisso que os políticos tradicionais têm com a população e da vontade de eleger quem realmente está comprometido com o país.

O Projeto 200+

Principais pautas do movimento:

– Atuar e votar a favor do fortalecimento da democracia, da proteção dos direitos fundamentais, da participação da população na política e em favor da transparência e da fiscalização, além de rejeitar representatividade em qualquer emenda orçamentária que busque propiciar apoio ou vantagens antiéticas;

– Propor, apoiar e votar a favor da prisão após a condenação criminal em segunda instância e o fim do foro privilegiado;

– Renunciar imediatamente se for condenado em qualquer instância em processo por corrupção, assim como exigir e adotar as mesmas providências em relação a qualquer funcionário comissionado que esteja sob sua responsabilidade;

– Ter formação ou realizado cursos de preparação e atualização política que totalizem 100 ou mais horas de qualificação, compromisso de cursar e concluir até 6 meses após a posse, e, depois de eleito, seguir estudando e participando de cursos, seminários e eventos de modo a conhecer e manter-se atualizado sobre 105 principais desafios do país e soluções.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.