(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Senado aprova projeto que cria o Dia Nacional do Terço dos Homens

Relatado pelo deputado Evair na Câmara, o PL segue agora para sanção presidencial. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou, na terça-feira, dia 21, o projeto que institui o Dia Nacional do Terço dos Homens, movimento cristão oriundo da Igreja Católica. Já aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei […]

senado aprova projeto que cria o dia nacional do terco dos homens

Relatado pelo deputado Evair na Câmara, o PL segue agora para sanção presidencial.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou, na terça-feira, dia 21, o projeto que institui o Dia Nacional do Terço dos Homens, movimento cristão oriundo da Igreja Católica. Já aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL-2676/21) segue para sanção presidencial.

Designado para ser o relator do PL 2676/2021, de autoria do deputado Eros Biondini (PL-MG), Evair de Melo deu a importância e o destaque merecidos ao tema em seu relatório favorável ao texto.

O projeto define que o dia 8 de setembro seja para celebrar o Terço dos Homens.

Segundo Evair, o Terço dos Homens começou a partir da iniciativa de um pequeno grupo de homens que faziam orações na rua. A prática se expandiu para diversas paróquias do estado de Pernambuco e depois, para todo o Brasil. “Somos um número significativo de católicos devotos no país, a sanção desta lei vem para valorizar a fé católica e fortalecer este movimento, consolidando as tradições e valores cristãos. O movimento busca engajar na Igreja Católica homens de todas as gerações, por meio da oração e do louvor”, disse Evair.

Leia também:  Deputados questionam gestão do Himaba.

O deputado destacou ainda a importância do movimento, que, segundo ele, conta com mais de 1 milhão de homens em todo o Brasil. “Para nós cristãos, a oração é a melhor forma de estabelecer uma união verdadeira com Deus. O homem, quando ignorado no processo da formação religiosa, é tentado a procurar outros vínculos e outros lugares”, finalizou.

No Senado, a proposta foi aprovada com 14 votos favoráveis e nenhum contrário e agora aguarda sanção presidencial.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.