Guerino promete um hospital regional para o Caparaó

Em visita a Ibatiba e Iúna, ex-prefeito garante que com boa gestão é possível atender às demandas de saúde da região. O candidato ao governo do Estado Guerino Zanon (PSD) garantiu que a Região do Caparaó terá um hospital regional, caso ele seja eleito. Em visita a Ibatiba e Iúna, o ex-prefeito de Linhares reforçou […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

guerino promete um hospital regional para o caparao

Em visita a Ibatiba e Iúna, ex-prefeito garante que com boa gestão é possível atender às demandas de saúde da região.

O candidato ao governo do Estado Guerino Zanon (PSD) garantiu que a Região do Caparaó terá um hospital regional, caso ele seja eleito. Em visita a Ibatiba e Iúna, o ex-prefeito de Linhares reforçou sua meta de interiorizar a saúde e acabar com o trânsito de ambulâncias que levam pacientes para a Grande Vitória.

“É desumano não termos um hospital nessa região. É inaceitável a fila que temos de pessoas que esperam por um exame complementar e que precisam ir para a Grande Vitória para fazer uma cirurgia simples. Não tem necessidade disso. O Caparaó tem entre 150 e 200 mil pessoas que precisam ter a saúde perto de casa. Então, vamos ouvir os municípios e ver onde a gente pode centralizar os serviços para melhor atender toda a região. Vamos avaliar todas as possibilidades. Se for necessário construir um hospital novo, vamos construir. Se for possível aproveitar a estrutura que já tem aqui, vamos fazer isso. Mas o importante é colocar a saúde perto de cada cidadão”, garantiu Guerino lembrando como é difícil para as prefeituras terem que arcar com os custos dos hospitais.

Leia também:  Projeto Indicativo do vereador Professor Rurdiney que objetiva a inclusão digital é aprovado na Câmara.

“Aqui em Iúna tem uma Santa Casa que a prefeitura teve que bancar para manter funcionando. Lá em Linhares nós fizemos o mesmo com o HGL. Quando o Estado é ausente, esse tipo de situação acontece. Nós não temos nem estradas mais para aguentar esse trança trança de ambulâncias levando pacientes para a Grande Vitória. Isso tem que acabar”, pontuou.

O ex-prefeito, que administrou Linhares por cinco mandatos, reforçou que com boa gestão, é possível interiorizar a saúde. “Um dos problemas do atual governo é que ele é fraco. Não tem gestão. É só saber administrar os recursos que o Estado tem. Sem corrupção, sem super faturar obras. Com gestão de verdade e uma boa equipe, é possível levar a saúde para perto de todos os capixabas. Se eu fiz isso em Linhares, farei também em todo o Espírito Santo. Eu sei como fazer”, garantiu o candidato ao governo. “Precisamos fazer uma mudança segura. Encerrar um projeto de passado e começar um projeto de futuro”, acrescentou.

Leia também:  Câmara aprova auxílio-aluguel a vítimas de violência doméstica

Na sexta-feira, dia 8, Guerino andou pelas rua e conversou com os moradores de Ibatiba e Iúna. Ele também visitou uma grande empresa de compra e venda de café. “Temos que encontrar os pontos fortes da economia de cada município e agregar valor a produção. Foi o que fizemos em Linhares. Lá tínhamos o café. Então, trouxemos a Cacique e a Olan, que são empresas enormes, que já processam os grãos e agregam valor ao produto. Todos ganham com isso”, explicou Guerino.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.