Projeto Indicativo do vereador Professor Rurdiney que objetiva a inclusão digital é aprovado na Câmara.

A proposta do parlamentar é proporcionar aos alunos acesso a um mundo mais tecnológico e a oportunidade de desenvolver suas próprias habilidades. O Projeto Indicativo (PI-242/2021), de autoria do vereador Professor Rurdiney, que solicita a instalação de laboratórios de informática em todas unidades de ensino no âmbito do município da Serra, foi aprovado pela Câmara […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

projeto indicativo do vereador professor rurdiney que objetiva a inclusao digital e aprovado na camara

A proposta do parlamentar é proporcionar aos alunos acesso a um mundo mais tecnológico e a oportunidade de desenvolver suas próprias habilidades.

O Projeto Indicativo (PI-242/2021), de autoria do vereador Professor Rurdiney, que solicita a instalação de laboratórios de informática em todas unidades de ensino no âmbito do município da Serra, foi aprovado pela Câmara no último dia 1º de junho. Segundo Rurdiney, assim que implantado pela municipalidade, seu projeto proporcionará a professores e alunos, um ambiente adequado para o desenvolvimento de atividades educacionais de apoio ao ensino. O texto da proposta também prevê a contratação de profissional especializado por turno e em quantidade suficiente para atender cada Unidade de Ensino.

A junção entre as matérias curriculares e as tecnologias é de fundamental importância para a melhoria da educação através de novos aspectos e formas como os alunos aprendem. Para os mais novos a interatividade pode ser um fator determinante no interesse do educando pelo que se estuda. Segundo o Vereador, também é necessário que os professores estejam sempre se atualizando para manterem a atenção de crianças e adolescentes, principalmente em eras tão digitais. O parlamentar ainda frisa que a importância de qualificação dos profissionais através de medidas que incentivam a formação continuada dos professores que atuarão nos laboratórios.

Leia também:  Governo e maioria dos deputados arquivam projeto de Majeski que dava transparência às obras públicas.

Outra característica importante dos laboratórios é que muitas vezes somente através deles que as pessoas mais humildes têm o primeiro contato com computadores. Esse fato firma ainda mais a importância social desse ambiente.

“Esses laboratórios não só auxiliam no aprendizado, mas têm um importante papel para que crianças com condições menos favoráveis possam ter chances iguais no futuro. Fico feliz pela aprovação do nosso PI. O próximo passo será a continuidade do diálogo com a Secretaria de Educação para que essa necessidade saia do papel”, enfatizou o Vereador.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.