Projetos prioritários de Vila Velha até 2024

Vila Velha conta agora com uma nova ferramenta de acompanhamento dos projetos planejados para serem entregues à população até 2024.

Mais de 30 projetos prioritários no planejamento de Vila Velha até 2024

Vila Velha conta agora com uma nova ferramenta de acompanhamento dos projetos planejados para serem entregues à população até 2024. Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, a prefeitura de Vila Velha realizou, na segunda-feira, dia 7, a primeira reunião do Planejamento Estratégico 21/24 do ano, onde foram apresentadas as estruturas dos 33 projetos prioritários da gestão para a cidade.

Projetos prioritários de Vila Velha até 2024

Foto: Adessandro Reis

Na ocasião, foi apresentada a nova ferramenta de gerenciamento de projetos, que acompanha as etapas a serem alcançadas e permite a avaliação do estágio de todas as ações previstas para os próximos anos. O encontro contou com a participação de todo o secretariado e dirigentes de órgãos da prefeitura.

Segundo a secretária Menara Cavalcanti, a administração conta com a previsão de investimento superior a R$ 300 milhões, orçamento necessário para pôr em prática as estratégias pensadas para entregar à população tudo que foi planejado e construído após o acolhimento das propostas dos munícipes.

“Somente a partir dos dados e das metas que almejamos é que vamos trabalhar para conquistar o que estamos propondo. Concretizar esses projetos depende de todos nós secretários, em suas respectivas pastas, em empenhar-se para captar recursos externos, planejar e reduzir o custeio da máquina”, convocou Menara.

De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, boa parte do plano de governo já foi entregue no primeiro ano de gestão. Para o prefeito, o investimento na transição de documentos do meio físico para o digital é um legado para as futuras administrações.

“Estamos preparando uma virada de chave na gestão da cidade, integrando informações para as tomadas de decisão. Tratamos o patrimônio público com zelo. O legado que vai ficar para o município é a saída do papel para o digital. Com isso, Vila Velha vai alcançar o primeiro lugar em transparência e seremos um modelo para o ES”, enfatizou o prefeito Arnaldinho Borgo.

Por: Angela Beserra

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.