(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Prefeito Bruno Marianelli sanciona lei que cria o feriado municipal de Corpus Christi.

Bruno sanciona lei que cria o feriado de Corpus Christi. A lei entra em vigor no ano de 2023 e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Linhares. A sanção do prefeito Bruno Marianelli a lei que institui o feriado municipal de Corpus Christi O prefeito de Linhares Bruno Marianelli sancionou a lei 4.077/2022 que […]

prefeito bruno marianelli sanciona lei que cria o feriado municipal de corpus christi

Bruno sanciona lei que cria o feriado de Corpus Christi.

A lei entra em vigor no ano de 2023 e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Linhares.

A sanção do prefeito Bruno Marianelli a lei que institui o feriado municipal de Corpus Christi

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli sancionou a lei 4.077/2022 que inclui o Dia de Corpus Christi no calendário de feriados do município, que era um anseio da comunidade católica de Linhares, devido à grande tradição histórica na celebração desta data. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

O prefeito Bruno Marianelli destacou a importância dessa data para a comunidade católica e demais cristãos. “Com a instituição legal desse feriado, vamos poder celebrar Jesus Cristo de forma intensa, com a nossa fé e o nosso amor”, disse. O prefeito que comunicou a sanção do feriado aos padres de Linhares durante café da manhã em seu gabinete na sede da Prefeitura de Linhares. Participaram: Devaldo Lorenzutti, Paróquia Nossa Senhora da Conceição; Maurício Fornaciari, Paróquia Santíssima Trindade; Fábio Chagas da Silva, Paróquia São João Paulo II; Wilderson das Virgens Gama, Paróquia Santa Rita.

Leia também:  Contarato pede audiência ao STF para defender a lei que institui o piso da enfermagem

O projeto de lei que institui o feriado municipal de Corpus Christi é de autoria do vereador Wellington Vicentini e foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares da Câmara Municipal de Linhares.

Com a sanção do feriado municipal de Corpus Christi, ficam estabelecidos como feriados do Município, as seguintes datas: – Sexta-feira da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, – 22 de Agosto – fundação do Município de Linhares, – 8 de dezembro – Dia de Nossa Senhora da Conceição – Padroeira de Linhares, – 2 de novembro – Finados de Corpus Christi.

Corpus Christi

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, no dia 8 de setembro de 1264. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia, o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.