(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vereador Professor Rurdiney promove Audiência Pública sobre “Ciclomobilidade”.

Rurdiney busca fazer a ponte entre a sociedade e o executivo na busca de melhorias para quem usa a bicicleta como meio de transporte e lazer. A ciclomobilidade no Brasil cresce, mas sem planejamento. Os incentivos são locais e geralmente ocorrem por pressão da população. O resultado são, quando existentes, ciclovias sem padronização definida e […]

vereador professor rurdiney promove audiencia publica sobre ciclomobilidade

Rurdiney busca fazer a ponte entre a sociedade e o executivo na busca de melhorias para quem usa a bicicleta como meio de transporte e lazer.

A ciclomobilidade no Brasil cresce, mas sem planejamento. Os incentivos são locais e geralmente ocorrem por pressão da população. O resultado são, quando existentes, ciclovias sem padronização definida e muitas que “vão de nenhum lugar a lugar nenhum”, além de não oferecem segurança para os ciclistas e estrutura adequada para que eles possam utilizálas.

Pensando em buscar soluções para os problemas mais comuns da ciclomobilidade na Serra, o vereador Professor Rurdiney promoveu na quinta-feira, dia 26, uma Audiência Pública sobre o tema.

Segundo Rurdiney, é necessário debater sobre a desconexão entre as estruturas cicloviárias e outros sistemas de transporte, falta de iluminação, entre outros de engenharia que desestimulam as pessoas a trocarem o transporte automotivo individual por bicicleta”.

Foram convidados o prefeito, Sergio Vidigal (PDT), o secretário de Desenvolvimento Urbano, Claudio Denicoli, Defesa Social, Joel Lyrio Junior, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marcelo de Castro, diretor do Departamento de Operação de Trânsito (Detro), Fábio Silva Alves e outras autoridades no assunto.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.