(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Fábrica de sorvete prioriza qualidade e sabor na produção

Dia do sorvete: Fábrica capixaba oferece afeto e muito sabor na produção. Lamaria Gelato Artesanal foi inaugurada em plena pandemia e hoje segue em expansão de mercado Por Camila Soares Colorido e gelado! Essa, possivelmente, é a primeira memória que vem à cabeça quando o assunto é sorvete. A invenção conquista muitos corações e paladares […]

fabrica de sorvete prioriza qualidade e sabor na producao

Dia do sorvete: Fábrica capixaba oferece afeto e muito sabor na produção.

Lamaria Gelato Artesanal foi inaugurada em plena pandemia e hoje segue em expansão de mercado

Por Camila Soares

Colorido e gelado! Essa, possivelmente, é a primeira memória que vem à cabeça quando o assunto é sorvete. A invenção conquista muitos corações e paladares desde a infância. E foi apostando nessa paixão nostálgica que faz crianças e adultos consumirem a iguaria, que o Rinaldo de Castro decidiu abrir a própria fábrica de sorvetes, a Lamaria Gelato Artesanal.

A ideia ganhou forma durante a pandemia, em novembro de 2020, em Venda Nova do Imigrante.

“Existia uma incerteza muito grande em relação ao momento, mas a gente optou por abrir essa fábrica de gelatos artesanais muito em função de observar o mercado na região, sobretudo a vocação da região de montanhas de fazer produtos artesanais, mais naturais, aproveitando a qualidade e quantidade de matérias primas aqui da região”, conta o empreendedor.

No dia a dia da produção ele tenta priorizar os fornecedores locais, pensando em girar a economia da cidade, e ainda cuida do meio ambiente, com embalagens sustentáveis.

Leia também:  Reforma tributária: Findes defende ajustes no texto aprovado no Senado e novos debates na Câmara dos Deputado

Com esse diferencial, Rinaldo já conquistou mais de 30 clientes que revendem os seus gelatos no Estado e está ampliando o mercado para o Rio de Janeiro. Além disso, participou da Feira do Empreendedor realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em julho deste ano.

“Esse ano eu tive a oportunidade de participar da Feira do Empreendedor, que foi uma ótima feira e lá eu pude conhecer todo o trabalho que o Sebrae/ES oferece, tem uma série de profissionais e conhecimento que certamente podem contribuir muito para o nosso crescimento”, conta o empreendedor.

Afeto é o diferencial

Desde o início, Rinaldo não queria ter apenas um sorvete. O desejo era por algo diferente, que resgatasse lembranças e transmitisse afetividade. E ele conseguiu o combo perfeito, começando pelo nome bem original do negócio.

“O nome Lamaria é uma composição do nome das minhas filhas que se chamam Lara e Mariana, e a gente optou por ele, por uma questão afetiva de ser um nome feminino que remete a coisas boas para gente. Outro aspecto interessante do nosso portfólio de produtos é que quisemos trazer uma versão mais regionalizada em termos de sabores. A gente tem os produtos clássicos, mas sempre procuramos trazer um sabor tapioca com coco, abóbora com coco, doce de leite, goiabada cascão, que são sabores que remetem mais às minhas próprias origens e também à culinária brasileira”, conta Rinaldo.

Leia também:  Polo do Farias faz encontro sobre vendas em Linhares

Não precisa muito esforço para entender que o Rinaldo é mineiro e que escolheu o Espírito Santo, mais precisamente, Venda Nova do Imigrante, para constituir família há 15 anos, e agora se tornar empreendedor. Engenheiro de Alimentos por formação, outra preocupação é com a qualidade do produto. Para a produção do gelato, Rinaldo optou por usar apenas produtos naturais, e se beneficiar da matéria prima local, que é diversa e rica.

“A nossa proposta é levar um produto que seja saboroso e saudável, o que é justamente o nosso diferencial. Fazemos um produto originalmente artesanal, respeitando receitas tradicionais com a produção do gelato italiano utilizando apenas produtos naturais, de qualidade sem nenhum aditivo de produto, sejam conservantes, corantes ou aromatizantes”, ressalta Rinaldo.

Sorveterias no Espírito Santo

O Espírito Santo possui 184 fábricas de sorvetes ativas, sendo 11 na região serrana, onde fica localizada a cidade de Venda Nova do Imigrante. A Lamaria é uma das que estão ativas na região. Segundo Rinaldo, por trás de cada venda, existe um desejo que é o que realmente importa: “O grande objetivo é que as pessoas fiquem felizes, porque o sorvete é um produto que traz felicidade, remete à infância, à coisa boa. Então, é muito gratificante quando recebemos o retorno de que o produto deixou um cliente feliz”, destaca.

Leia também:  Sebrae debate a simplificação do processo de abertura de empresa

fabrica de sorvete prioriza qualidade e sabor na producao 1Lamaria Gelato
Artesanal foi
inaugurada em plena
pandemia e hoje segue
em expansão
de mercado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.