SindiplastES se prepara para a feira mundial na Alemanha

Missão organizada pelo SindiplastES participa da Interplast e já foca em feira mundial na Alemanha.

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Por Renata Rocha

 

Depois de participarem da Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast) 2022, os associados do SindiplastES já planejam vôos ainda mais distantes: a K 2022, a feira líder mundial de plástico e borracha que acontece em Dusseldorf na Alemanha, entre os dias 19 a 26 de outubro.

sindiplastes se prepara para a feira mundial na alemanha 2

Na Interplast 2022, um dos principais eventos do setor no país, a missão com 12 empresários capixabas organizada pelo Sindicato, conheceu as principais inovações em máquinas, equipamentos e tecnologias no país, além de estreitar relacionamento com empresários e empreendedores de todo o País.

Os associados puderam usufruir entre os dias 5 e 8 de abril de uma série de encontros e eventos, como a Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, o Congresso Técnico Empresarial Cintec, Rodada de Negócios do Setor de Plástico e os Workshops Gratuitos. A missão do SindiplastES realizou ainda a visita a indústria CristalMasterBR.

Os quatro dias de imersão Interplast reuniu 400 marcas e 28 mil visitantes no pavilhão de 27 mil m². A Feira é realizada há 20 anos, reunindo Tecnologias e Inovações para a Indústria de Transformação do Plástico, como máquinas e matérias-primas, prototipagem e design.

Leia também:  Recadastramento anual a partir de junho no Ipasli

Dentre as novidades da Feira, o gerente de produção da Plasvit Indústria e Comércio, Hudson Temporim Moreira, citou as inovações com as injetoras elétricas, com recursos e opcionais dando funcionalidades as funções, agilizando os processos em ciclos rápidos e com economia de energia entre 20% a 30 %. “Vimos fabricantes dessas máquinas importadas”, comentou. Outra novidade citada por Hudson, foram os moldes mult caps, ofertados em projetos já pré-determinados, tanto para moldes em ciclos rápidos como peças técnicas.

“A missão do Sindicato em feiras tem uma grande importância na minha visão, porque agrega a união das empresas filiadas em trazer tecnologia e conhecimento para o setor, proporcionando a procura para aumentar os parques produtivos em novas tecnologias e inovação em suas demandas”, ressaltou. E se mostra motivado para as próximas: “É muito válido o SindiplastES estar sempre atento a proporcionar mais missões em feiras e, certamente, gostaria sim de estar participando”.

O consultor de liderança e estratégia da Nova Rede Indústria, Henrique Seixas, também elogiou a missão organizada pelo SindiplastES: “Foi de extrema importância para estimular o crescimento e modernização da indústria capixaba e empresários atuantes no mercado do plástico. A visita ao evento Interplast foi muito proveitosa. Nos ajudou a expandir contato com novos fornecedores”.

Leia também:  São Gabriel da Palha firma convênio com o Bandes.

Para ele, que tem a intenção de participar de outros eventos, as novidades que mais chamaram a atenção foram os recicladores e tecnologias robóticas disponíveis ao setor do plástico.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.