Festival de Doces de Nova Almeida vai ter quindim gigante na Praça dos Pescadores.

O 4º Festival de Doces de Nova Almeida na Serra começa nesta quinta-feira e vai até domingo, dia 12 de junho. Sandra Gomes, presidente da Casa da Mulher, uma das idealizadoras do evento. Começa, nesta quinta-feira, dia 9 (hoje) e segue até domingo dia 12, o 4º Festival de Doces de Nova Almeida, uma feira com […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

festival de doces de nova almeida vai ter quindim gigante na praca dos pescadores 1

O 4º Festival de Doces de Nova Almeida na Serra começa nesta quinta-feira e vai até domingo, dia 12 de junho. Sandra Gomes, presidente da Casa da Mulher, uma das idealizadoras do evento.

Começa, nesta quinta-feira, dia 9 (hoje) e segue até domingo dia 12, o 4º Festival de Doces de Nova Almeida, uma feira com doces para atender a todos os gostos, além de um quindim gigante. O evento tem entrada gratuita e acontece na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, na Serra, e vai reunir doceiros e confeiteiros da região, além de artesãos e outros empreendedores.

Para fazer o quindim gigante, uma das principais atrações do festival, serão necessários 300 ovos, 15 quilos de açúcar, 10 quilos de coco, quatro doceiras e cinco dias de preparo. Os visitantes que forem conferir as novidades, além do quindim, que é um ícone cultural do balneário de Nova Almeida, vai encontrar uma variedade de produtos, como suspiros, chocolates, cuscuz, biscoitos variados, docinhos de festa, doces personalizados, pipoca gourmet, balas de coco, papa de milho, doce de mamão, doce de coco, geleias e muito mais. Além da comercialização de pratos típicos da região e da culinária capixaba.

Leia também:  ES recebe 2ª Semana da Indústria Gráfica dia 16

A presidente da Casa da Mulher, Sandra Gomes, uma das idealizadoras do evento, em conjunto com as doceiras de Nova Almeida, destacou que o festival surgiu para enaltecer a tradição doceira local, iniciada pela família do Senhor Theobaldo Francisco das Chagas, que, há mais de 70 anos, produz o delicioso doce feito à base de ovos, açúcar e coco fresco ralado, conhecido como quindim.

“O Festival de Doces nasceu para mostrar as potencialidades das doceiras e confeiteiras da região, em função do quindim que é um ícone cultural do balneário de Nova Almeida. O nosso distrito é o principal celeiro de doceiras e confeiteiras da região. São mais de 50 profissionais no entorno. Inclusive, tem homens fazendo sucesso com esse trabalho. Nosso objetivo com esse evento é colocar Nova Almeida na rota nacional do turismo da doce gastronomia”, acrescentou Sandra Gomes.

Ao todo, 100 empreendedores selecionados por meio do chamamento público realizado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) vão participar do 4º Festival de Doces de Nova Almeida. De acordo com o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, essa é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Aderes, que visa a dar oportunidade de espaços para que os pequenos empreendedores possam divulgar e comercializar seus produtos, gerando trabalho e renda.

Leia também:  Colatina tem 14 projetos aprovados na 1ª fase do Centelha

“O Governo do Estado é sensível aos pequenos negócios, por isso, a Aderes desenvolve inúmeras ações para atender a esse público”, pontuou Hugo Tofoli.

Organização da Feira

O 4º Festival de Doces de Nova Almeida é organizado pelo Instituto Academia de Sonhos, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Aderes e Prefeitura da Serra.

Programação: – Dia 9, de junho – Quinta-feira, às 16 horas – Abertura da feira para os visitantes, 19h – Cerimônia de Abertura oficial, 19h30 – Apresentação da cantora Tati Azevedo, 22h – Encerramento das atividades; – Dia 10 – Sexta-feira, 16h – Abertura da feira para os visitantes, 19h – Apresentação do Grupo Samba Diverso, 22h – Encerramento das atividades; – Dia 11 – Sábado, 16h – Abertura da feira para os visitantes, 19h – Apresentação da cantora Dalzy Sales, 22h – Encerramento das atividades; – Dia 12 – Domingo, 15h – Abertura da feira para os visitantes, 16h30 – Apresentação dos Maxuiba, 18h – Apresentação do Quindim gigante, 20h – Encerramento das atividades.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.