(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Findeslab recebe certificação nacional pela capacidade de prospecção de novos negócios.

Com o reconhecimento, o hub de inovação estima potencializar as iniciativas e aumentar 30% o movimento de recursos em projetos de inovação. O Findeslab agora é considerado um Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) nível 1, sendo reconhecido por aplicar todos processos-chave, em direção ao desenvolvimento dos empreendimentos, para melhor atender aos […]

findeslab recebe certificacao nacional pela capacidade de prospeccao de novos negocios

Com o reconhecimento, o hub de inovação estima potencializar as iniciativas e aumentar 30% o movimento de recursos em projetos de inovação.

O Findeslab agora é considerado um Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) nível 1, sendo reconhecido por aplicar todos processos-chave, em direção ao desenvolvimento dos empreendimentos, para melhor atender aos parceiros que passam por nossos projetos e são incubados dentro do Findeslab. O hub de inovação é o primeiro a conquistar o certificado no Estado.

O reconhecimento foi dado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), após a realização de auditoria de todas as práticas implementadas, que confirmou os excelentes serviços prestados.

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, a certificação comprova que estamos no caminho certo para fortalecer o ecossistema de inovação no Estado. “Acreditamos que inovar é fundamental para que a nossa indústria capixaba se fortaleça, ganhe competitividade no mercado e se consolide como uma das principais do país. A Federação, por meio do Findeslab e IST, desenvolve projetos e iniciativas com foco no fortalecimento do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. Agora, com esse certificado pelo Cerne, vamos fortalecer ainda mais a rede de parceiros que tem projetos conosco”, ressaltou.

Leia também:  Empresas capixabas ganham destaque nacional

Segundo a gerente de inovação do Findeslab, Naiara Galliani, a certificação trará benefícios para o Findeslab e, consequentemente, para o ecossistema de inovação do Estado. “A qualificação da equipe e a consolidação de uma metodologia de trabalho baseada nas melhores práticas para ambientes de inovação, nos permitirá elevarmos nossos resultados. A estimativa é aumentar em 30% os recursos investidos em inovação por meio de iniciativas do Findeslab. Além disso, teremos uma melhoria da qualidade na gestão do negócio e na prestação dos serviços, com a efetividade do planejamento e do monitoramento dos resultados e da padronização dos processos”, explicou.

O Cerne também trará vantagens para os empreendimentos apoiados, garantindo a qualidade do serviço recebido e favorecendo o acesso dos empreendedores a alguns editais de inovação locais e nacionais.

Além do Findeslab, outros ambientes de inovação do Estado também estão no caminho para receber a certificação do Cerne com o apoio do Sebrae/ES.

Em três anos de funcionamento do Findeslab, foram mais de R$ 31 milhões em recursos investidos, mais de mil oportunidades de inovações apoiadas, 115 projetos executados e mais de 570 empresas atendidas.

Leia também:  Colatina tem 14 projetos aprovados na 1ª fase do Centelha

O que é o Cerne?

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados dos ambientes de inovação; – incubadoras, pré-incubadoras, aceleradoras, hubs de inovação, dentre outros, de diferentes setores de atuação.

Para isso, o Cerne foi estruturado como um modelo de maturidade da capacidade do ambiente de inovação em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores de sucesso.

Dessa forma, cria-se uma base de referência para que os ambientes de inovação de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na geração de empreendimentos bem-sucedidos.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec trabalharam juntos para construir um novo modelo de atuação para os ambientes de inovação brasileiros.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.