Serra investe em pracinhas para dar conforto e lazer para comunidades Mais de 20 estão sendo revitalizadas.

Serra investe em pracinhas para dar conforto e lazer para comunidades  Mais de 20 estão sendo revitalizadas. A Serra é um verdadeiro canteiro de obras. Para onde se olha há intervenções que objetivam dar qualidade de vida para quem vive ou trabalha no município. Uma dessas melhorias diz respeito à revitalização ou construção de praças, […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

serra investe em pracinhas para dar conforto e lazer para comunidades mais de 20 estao sendo revitalizadas

Serra investe em pracinhas para dar conforto e lazer para comunidades  Mais de 20 estão sendo revitalizadas.

A Serra é um verdadeiro canteiro de obras. Para onde se olha há intervenções que objetivam dar qualidade de vida para quem vive ou trabalha no município. Uma dessas melhorias diz respeito à revitalização ou construção de praças, uma demanda muito solicitada pelas comunidades que desejam ter espaços de lazer nos bairros.

No momento, 24 praças estão sendo revitalizadas, recebendo reforma, troca de equipamentos, pisos, academias populares, dentre outras benfeitorias, ou mesmo sendo construídas. Estão sendo investidos recursos que somam mais de R$ 36 milhões nesse tipo de intervenção.

O secretário de Obras, Halpher Luiggi, explica que a revitalização de praças é uma sollicitação muito presente nos bairros da Serra. “As praças são espaços de lazer da comunidade. As pessoas querem poder se encontrar nesse local no final do dia, levar os filhos para brincar. A praça é um espaço para todos”, pontua o secretário.

Leia também:  São Roque sedia a 4ª etapa do Capixaba de Motocross

A administração municipal já entregou 14 praças para os moradores. Elas estão localizadas em Jacaraípe; Encontro das Águas, Taquera II, Maringá, Divinópolis, Jardim Bela Vista,  Novo Horizonte, Bacelona, Jardim Tropical, Lagoa Jacaraípe, Parque Residencial Laranjerias; Miguel Ângelo, Chico Bento, Praça da Luz e Segunda Avenida e em Morada de Laranjeiras.

Programa Serra Mais Luz – há outras praças que estão recebendo melhorias somente na iluminação. Nesses locais as lâmpadas estão sendo substituídas por unidades de LED, que são econômicas com relação ao gasto de energia e tem uma luminosidade 33% melhor, em relação às antigas.

A ação faz parte do Serra Mais Luz, projeto de iluminação que já está realizando a troca de lâmpadas em 40 bairros. Só de pracinhas, já foram três concluídas. Há ainda outras 18 em que a iluminação está sendo revitalizada.

O secretário de Serviços, Enio Bergoli destaca que o investimento na humanização dos espaços públicos, como as praças da cidade, são uma das marcas da gestão do prefeito Sergio Vidigal (PDT). “Contamos com o maior programa de revitalização e construção de praças do Estado. A Serra terá cada vez mais praças humanizadas, bonitas e acolhedoras como parte do lazer dos serranos”, pontua Enio.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.