Inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line do Qualificar ES estão abertas.

As oportunidades são destinadas aos residentes dos bairros que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. As inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line do Qualificar ES, reservadas aos alunos residentes nas regiões atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 […]

inscricoes para 10 mil vagas em cursos on line do qualificar es estao abertas

As oportunidades são destinadas aos residentes dos bairros que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

As inscrições para 10 mil vagas em cursos on-line do Qualificar ES, reservadas aos alunos residentes nas regiões atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de outubro, por meio do site Qualificar ES, ou diretamente no link disponível no site. É necessário preencher corretamente o formulário de cadastro e, em seguida, realizar a inscrição on-line.

O programa é ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). As vagas integram a 2ª oferta do Programa Qualificar ES on-line Estado Presente, conforme o edital Sectides número 023/2022.

Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, completados até a data do lançamento do edital, com acesso à internet, que tenham noções básicas de informática e navegação de internet e que residam nos bairros que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Leia também:  Último dia de vacinação em shopping na Serra.

São dez opções de cursos com carga horária de 120 horas cada. São eles: Agente de Alimentação Escolar, Assistente de Contabilidade, Bolos e suas Variações, Costura, Cuidador de Idosos, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Recepcionista, Tecnologias Educacionais e Word e Excel.

As ofertas de vagas são reservadas aos candidatos que moram nos bairros prioritários de dez municípios que compõem o Programa Estado Presente em Defesa da Vida. São eles: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

O candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail, em dois cursos distintos. Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro ou à inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, pelo link

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulgada no site no dia 20 de outubro.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.