(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Linharense conquista título do Campeonato Paulista de Boxe.

Atleta linharense Emanuel Perini Guimarães conquista título do Campeonato Paulista de Boxe. Com 100% de aproveitamento, o atleta linharense Emanuel Perini Guimarães, de 13 anos, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Boxe na classe infantil; 12 a 14 anos, na categoria até 50 kg. A competição aconteceu entre os dias 3 e 17 de julho […]

linharense conquista titulo do campeonato paulista de boxe

Atleta linharense Emanuel Perini Guimarães conquista título do Campeonato Paulista de Boxe.

Com 100% de aproveitamento, o atleta linharense Emanuel Perini Guimarães, de 13 anos, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Boxe na classe infantil; 12 a 14 anos, na categoria até 50 kg. A competição aconteceu entre os dias 3 e 17 de julho no ginásio de artes marciais da cidade de Mogi das Cruzes.

Emanuel que é fruto do projeto social ‘O Gladiador’ que funciona no bairro Araçá foi convidado para disputar o campeonato pela fundação paulista Gibi Esporte e Educação.  Para participar do evento, o atleta contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O atleta linharense vibrou com a conquista. “Eu estava confiante para disputar a competição e conquistar o primeiro lugar do pódio foi muito legar”, afirmou. Emanuel seguirá se dedicando ao boxe e busca conquistar mais títulos nos eventos que seguir e que também for convidado a participar.

“Vou continuar treinando, me aperfeiçoando para ganhar mais títulos e participar de campeonatos em outros estados. Agradeço ao apoio dos meus familiares nesta conquista inédita e a secretaria de Esportes que sempre me apoiou nos eventos fora da cidade”, agradeceu Emanuel.

Leia também:  Disputa pelo G4 do Amador de Jaguaré fica acirrada

Alessandro Lima Guimarães que é o idealizador do projeto e pai do Emanuel está com o coração transbordando de alegria com os frutos colhidos pelo projeto. “Assim com o Emanuel, outros alunos do projeto vem conquistando resultados positivos no boxe para Linhares. E isso me deixa muito feliz, pois mostra que o projeto está fazendo a diferença na vida dessas crianças e adolescentes que sonham em mudar de vida por meio do boxe”, afirmou.

“Um dos nossos compromissos é apoiar os atletas nas mais diversas modalidades para que tenham condições de participar das competições dentro da cidade e fora do município. Com isso, aumentamos as chances de revelarmos novos talentos por meio do esporte e darmos oportunidade para que os mesmos continuem conquistando títulos inéditos para Linhares”, reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Projeto

O projeto ‘O Gladiador’ foi criado pelo voluntário Alessandro Lima Guimarães para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Aviso, Shell e Araçá.

Leia também:  ​Inscrições da Copa de Futebol Canela Verde abertas até 8 de junho.

Atualmente, o projeto atende cerca de 30 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 10h30 pela manhã, e das 14 h às 15h30 pela tarde, na sede do projeto situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.

Os interessados em participar dos treinos devem entrar em contato pelo telefone (27) 99808-7115, e falar com o idealizador do projeto Alessandro Lima Guimarães.

Doação

Quem tiver interesse de ajudar o projeto com materiais esportivos, recursos financeiros ou como voluntário, deve entrar em contato pelo telefone (27) 9 9808 7715 ou se dirigir à sede do projeto, situada à Rua Professor Jones, 110, bairro Araçá.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.