(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Encontro de atletas de projetos sociais do ES.

Atleta que integrou seleção olímpica de boxe estará em Linhares para encontro de atletas de projetos sociais do ES. Neste sábado, dia 11, o atleta que integrou a seleção brasileira de boxe olímpico, Robenilson de Jesus, estará em Linhares para contar sobre a sua experiência e trajetória na modalidade durante um encontro de atletas de […]

encontro de atletas de projetos sociais do es

Atleta que integrou seleção olímpica de boxe estará em Linhares para encontro de atletas de projetos sociais do ES.

Neste sábado, dia 11, o atleta que integrou a seleção brasileira de boxe olímpico, Robenilson de Jesus, estará em Linhares para contar sobre a sua experiência e trajetória na modalidade durante um encontro de atletas de projetos sociais de várias cidades capixabas. O evento será realizado no Ginásio Poliesportivo José de Freitas, no bairro Araçá: das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

A expectativa é reunir mais de 100 atletas com idades entre 8 e 18 anos, que participarão de treinos e aulas de boxe com Robenilson.  No final do encontro, cada atleta receberá uma medalha de participação.  O encontro é organizado pelo idealizador do projeto social “O Gladiador”, Alessandro Lima Guimarães, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“O boxe ainda precisa ser muito potencializado em nossa cidade e eventos como esses vem para ajudar a fomentar e despertar o interesse nas pessoas em praticar a modalidade. Nosso objetivo é ampliar as atividades do projeto para os demais bairros da cidade, com o intuito de tirar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade do mundo do crime e das drogas por meio das atividades”, reforçou Alessandro.

Leia também:  Copa do mundo do Catar chama atenção para a sustentabilidade e o descarte do lixo

Projeto

O projeto ‘O Gladiador’ foi criado pelo voluntário Alessandro Lima Guimarães para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social dos bairros Aviso, Shell e Araçá.

Atualmente, o projeto atende cerca de 30 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 16 anos. Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 10h30 pela manhã, e das 14 h às 15h30 pela tarde, na sede do projeto situada à Avenida Alegre, número 110, no bairro Araçá.

Os interessados em participar dos treinos devem entrar em contato pelo telefone (27) 99808-7115, e falar com o idealizador do projeto Alessandro Lima Guimarães.

Doação

Quem tiver interesse de ajudar o projeto com materiais esportivos, recursos financeiros ou como voluntário, deve entrar em contato pelo telefone (27) 9 9808 7715 ou se dirigir à sede do projeto, situada à Avenida Alegre, 110, no bairro Araçá.

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.