EDP realiza mutirão de melhorias técnicas em Fundão

Gerador será usado durante a ação para garantir a continuidade do fornecimento de energia para a maioria dos clientes. A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizará na quarta-feira, dia 14, um mutirão de manutenção nas redes de distribuição que atende região de Cidade Nova da Serra, no distrito de Calogi e redondezas, […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

edp realiza mutirao de melhorias tecnicas em fundao

Gerador será usado durante a ação para garantir a continuidade do fornecimento de energia para a maioria dos clientes.

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizará na quarta-feira, dia 14, um mutirão de manutenção nas redes de distribuição que atende região de Cidade Nova da Serra, no distrito de Calogi e redondezas, no município de Fundão. Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento. A ação vai beneficiar mais de 500 clientes residenciais e comerciais.

Durante o mutirão, a EDP fará o uso de um gerador de 1 mil kVAr que permitirá a continuidade do fornecimento de energia durante o serviço para a maioria dos clientes.

Para realizar o trabalho as equipes de campo atuarão em várias frentes de trabalho. Além disso, colaboradores da Distribuidora estão envolvidos no planejamento e monitoramento das ações. Serão executadas poda de galhos de árvores próximos da rede elétrica, serviço essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a fiação e, também, uma possível falta de energia, além da substituição de postes e equipamentos, que conferem maior proteção do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade do sistema e a segurança e qualidade do fornecimento de energia.

Leia também:  Junho Vermelho: Mitos sobre doação de sangue que você precisa saber. 

“No mutirão realizaremos ações preventivas, que já executamos também no dia a dia, e que são fundamentais para a continuidade e qualidade do fornecimento de energia e potencializar as melhorias ao serviço prestado pela EDP”, destaca o gestor operacional da EDP, Nelson Neiva.

Vale destacar que os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia.

Investimento recorde

A EDP fará um investimento recorde de cerca R$ 3 bilhões no Estado entre 2021 e 2025. Trata-se de praticamente o dobro do que foi investido entre 2016 e 2020.

O aporte terá como foco a expansão da rede, preparando o sistema elétrico para o desenvolvimento das 70 cidades da área de atuação; melhorias operacionais; redução de perdas, como o combate ao furto de energia; investimento em digitalização e atendimento ao cliente.  Para isso, a Companhia entende ser necessária uma rede de distribuição segura, confiável, monitorada e flexível.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.