Expedição Rio Doce

Prefeitura da Serra leva advogados de graça a Terminal de Laranjeiras

Atendimento gratuito acontece das 8 às 17 horas. A Prefeitura da Serra conta com o Departamento de Assistência Judiciária (Dajum), que oferece gratuitamente advogados para assuntos referentes à Vara de Família. Nesta sexta-feira, dia 12, o departamento estará prestando atendimento no Terminal de Laranjeiras, das 8 às 17 horas. A ação acontece em comemoração ao […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

prefeitura da serra leva advogados de graca a terminal de laranjeiras

Atendimento gratuito acontece das 8 às 17 horas.

A Prefeitura da Serra conta com o Departamento de Assistência Judiciária (Dajum), que oferece gratuitamente advogados para assuntos referentes à Vara de Família. Nesta sexta-feira, dia 12, o departamento estará prestando atendimento no Terminal de Laranjeiras, das 8 às 17 horas.

A ação acontece em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. Quem for ao local poderá obter orientações ou dar entrada em processos referentes a ações de alimentos, divórcio; litigioso ou consensual, guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, alvará para liberação de valores, alvará para liberação de corpo, tutela e curatela entre outros, tudo de graça.

É importante que o munícipe leve documentos oficiais de identidade, CPF, comprovante de residência, documento que comprove renda de até três salários mínimos e outros documentos que sejam pertinentes ao caso que será apresentado aos advogados.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota, destaca a importância de realizar ações itinerantes e lembra o aumento de atendimentos da Assistência Judiciária depois que o departamento passou a fazer ações externas. “Nós triplicamos o número de atendimentos, em relação ao ano passado. No primeiro semestre foram feitos 4.802 atendimentos, três vezes mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.599”, afirma a secretária.

Leia também:  Campeonato Estadual de Muaythai no bairro Barcelona na Serra.

Com um aumento de 200% nos atendimentos e os serviços realizados pelo Departamento de Assistência Judiciária são: – Orientação Judiciária nos assuntos referentes às áreas de Família, Órfãos e Sucessões; – Infância e Juventude e Registro Tardio; – Ação de Alimentos; – Ação de Guarda; – Ação de Investigação de Paternidade; – Ação Negatória de Paternidade; – Ação de Reconhecimento de Paternidade; – Ação de Retificação de Registro; – Ação de Adoção; – Ação Judicial para levantamento de valores deixados por falecido; – Busca e Apreensão de Bens de Uso Pessoal; – Busca e Apreensão de menor; – Incidente de Alienação Parental; – Interdição; – Reconhecimento e Dissolução de União Estável; – Divórcio litigioso e consensual; – Execução de Alimentos; – Liberação de corpo e autorização para sepultamento; – Lavratura de óbito tardio; – Oferta de Alimentos; – Regulamentação do Direito de Convivência/Visitas; – Revisional de Alimentos (majoração, redução ou exoneração); – Suprimento de Idade/Consentimento para casamento; – Tutela.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.