Erica Neves assume a diretoria da ABA-ES

Erica Neves assume a diretoria estadual da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo. Entidade nacional atua na potencialização de oportunidades e profissionalização da advocacia com cursos e convênios, e terá representação capixaba pela primeira vez. Erica Neves, advogada, assumiu a diretoria estadual da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo Por Fernado […]

Por Adwalter Brunow

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram
Rede Integrada de Segurança da Serra

erica neves assume a diretoria da aba es

Erica Neves assume a diretoria estadual da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo.

Entidade nacional atua na potencialização de oportunidades e profissionalização da advocacia com cursos e convênios, e terá representação capixaba pela primeira vez.

Erica Neves, advogada, assumiu a diretoria estadual da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo

Por Fernado Bianchi

A advogada Erica Neves assumiu a diretoria estadual da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo. A posse ocorreu na quinta-feira, dia 6, em evento híbrido realizado na sede da associação, em Brasília. Na ocasião, também foram empossados oito diretores municipais da ABA no Espírito Santo, garantindo representação local junto aos municípios capixabas.

A ABA é uma associação voluntária de advogados, fundada em 2002, com sede em Brasília e atuação em todo território nacional e em outros 15 países. É constituída por uma grande rede de contatos profissionais para troca de experiências, informações, potencializar oportunidades de trabalho e promover a capacitação profissional, por meio da UniABA, instituição de ensino superior que conta com mais de 50 cursos, entre graduações, pós-graduações e de extensão.

Leia também:  Formação Steam: Professores da rede da Serra participam de formação presencial

A associação visa, também, difundir os princípios éticos da advocacia, e promover a capacitação profissional dos seus associados, além de realizar projetos sociais e atuar pela boa aplicação das leis e da rápida administração da justiça, defender as Constituições Federal Estaduais, as Leis Orgânicas do Distrito Federal e dos Municípios defender os direitos humanos. Conta ainda com mais de 100 comissões temáticas que promovem reuniões, seminários, congressos, convenções e outros eventos.

Erica Neves, que assume a diretoria da entidade no Espírito Santo, destacou que o objetivo é agir em prol dos associados, mas com reflexos e benefícios que alcançarão toda a advocacia capixaba.

“É importante trazer a ABA para o Espírito Santo para que a advocacia tenha uma nova frente de enfrentamento dos problemas, de encontrar soluções e de qualificação, trazendo inclusive muitos benefícios, como os convênios que a entidade mantém”, disse a advogada.

Erica Neves é advogada especialista em Direito do Estado e Direito do Consumidor,  fundadora do escritório Erica Neves Advocacia e Consultoria, em Vitória. Atuante na defesa das prerrogativas da advocacia no Estado, foi secretária Geral Adjunta da OAB-ES entre 2016 e 2018, e em 2021 concorreu às eleições para a diretoria da OAB-ES, liderando a chapa “É Diferente – É OAB de Verdade”, que ficou em segundo lugar no pleito, obtendo 35,21% dos votos da advocacia.

Leia também:  Serra faz abordagem e distribui cobertores.

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 1994, possui pós-graduações em Direito do Estado e Direito do Consumidor, ambas pela Universidade Gama Filho.

A ABA é presidida nacionalmente pelo advogado Esdras Dantas de Souza, que foi o seu idealizador e fundador. Militante nos tribunais de primeira e de segunda instâncias sediados em Brasília e perante os Tribunais Superiores desde 1979, exerceu os cargos de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TER-DF) e de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de ter exercido a presidência da OAB-DF.

Os diretores municipais da ABA no Espírito Santo: – Diretora de Vila Velha: Aline Ricetti Oliveira Novaes, advogada e contadora. Especialista em Direito Desportivo e Direito do Consumidor.

– Diretora de São Mateus: Avelânia Barbosa Lobo, advogada, Especialista em Direito Médico. Pós-graduada em Civil e Processo Civil; Direito do Consumidor; Advocacia Extrajudicial; Responsabilidade Civil e Criminal no Direito Médico. Sócia fundadora do escritório AL Advocacia.

– Diretora de Cachoeiro de Itapemirim: Bruna Lorena Favoro Sartori, advogada, sócia fundadora do escritório Sartori Advocacia e Assessoria Jurídica.

Leia também:  Ação de Educação ambiental na praia de Jacaraípe no sábado

– Diretor de Cariacica: Cristiano Ferreira Costa, advogado, sócio fundador do escritório Costa e Silva Advocacia. Presidente da Comissão de Gestão e Infraestrutura da OAB/ES.

– Diretor de Guarapari: Lucas Francisco Neto, advogado e professor. Mestre em história social das relações políticas. Conselheiro da OAB/ES.

– Diretor de Serra: Raynner Oliveira De Souza, advogado. Especialista em Direito Individual e Processual do Trabalho. Associado ao escritório LRO – Advocacia Trabalhista e Acidente do Trabalho.

– Diretor Aracruz: Selso Ricardo Damacena,  advogado. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Pós-graduado em Filosofia e Psicanálise.

– Diretor de Linhares: Thor Lincoln Nunes Grunewald, advogado. Especialista em Teoria Geral dos Direitos Fundamentais, em Direito Constitucional e em Psicologia.

– Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da ABA/ES: Lívia Alves Lanna, advogada autônoma, Especialista em Direito das Famílias e Sucessões.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
  • WhatsApp
  • Telegram

Possui dúvidas sobre o site, critícas ou sugestões? Fale conosco!

Patrocinado

Pesquise em Notícias

Se você não encontrou o que busca em, tente fazer uma pesquisa abaixo.